Problemas para editar query

26/08/2004

0

Tenho um programa que no momento de alterar tenho que colocar a query em modo de edição, mas é informado que [b:c90978ace3]´Project BancoPovo.exe raised exception class EDatabaseEror with message ´QryAlteraCadastro:Não é possível modificar um arquivo somente leitura´. Process stopped. Use Step or Run to continue´[/b:c90978ace3]. O que pode ser??? Qual seria a maneira correta pata deixar em modo de edição?[/b]


Emir Neto

Emir Neto

Responder

Posts

27/08/2004

Oscar Candido

Amigo, isso aconteceu comigo quando uma vez eu esqueci de ligar o componente TIBQuery com o TIBUpdateSql, não sei se vc está usando interbase, mas acho que o erro não tem muito a ver com o tipo do banco de dados.
Espero ter ajudado
Um abraço


Responder

27/08/2004

Oscar Candido

Amigo, isso aconteceu comigo quando uma vez eu esqueci de ligar o componente TIBQuery com o TIBUpdateSql, não sei se vc está usando interbase, mas acho que o erro não tem muito a ver com o tipo do banco de dados.
Espero ter ajudado
Um abraço


Responder

27/08/2004

Lucas Silva

é isso que o oscar falou sim....
Coloque na propriedade updateobject da query, o updateSQL.


para colocar em modo de edição:
 query1.Open;
 query1.Edit;



Responder

27/08/2004

Eniorm

´QryAlteraCadastro:Não é possível modificar um arquivo somente leitura´. Process stopped.


Já tive um problema semelhante, essa mensagem pode estar acontecendo porque seu bando esta em read-only, verifique as propriedades do arquivo e caso esteja somente leitura, desmarque essa opção.
T+


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar