Fórum Problemas para inserir dbgrid em um form Delphi 7 #487892

04/08/2014

0

Boa noite!! estou com o seguinte problema, quando tento colocar um dbgrid no meu form esta dando o erro : "class TDBGrid is not applicable to this module", ví um post no fórum dizendo que tem relação com o ThemedDBGrid mas não entendi oque. Alguém pode me dar uma luz!!!

é um projeto novo... Delphi 7 com MySql

JR
Lindolfo Junior

Lindolfo Junior

Responder

05/08/2014

Lindolfo Junior

Pessoal, continuo com problemas, se alguém puder me dar uma luz eu agradeço... vlw
Responder

Gostei + 0

05/08/2014

Marcos Saffran

Olá Lindolfo,

você não está tentando inserir o dbgrid em um componente que não o aceita? ou dentro de um data module não?
Tente criar um novo vcl forms e tente inserir o dbgrid nele.
Responder

Gostei + 0

05/08/2014

Lindolfo Junior

Olá Lindolfo,

você não está tentando inserir o dbgrid em um componente que não o aceita? ou dentro de um data module não?
Tente criar um novo vcl forms e tente inserir o dbgrid nele.

Pior que não Marcos, inclusive, como não estava conseguindo, adicionei esse form de um outro projeto q eu tenho, aí ele funciona, só que se eu tirar esse dbgrid, não consigo colocar outro, o problema é que vou precisar de 4 dbgrid´s nesse form....

obrigado por enquanto...
Responder

Gostei + 0

06/08/2014

Marcos Saffran

Então como sugestão, tente copiar e colar o dbgrid que já está no form, quem sabe resolve, por enquanto.
Responder

Gostei + 0

06/08/2014

Lindolfo Junior

Então como sugestão, tente copiar e colar o dbgrid que já está no form, quem sabe resolve, por enquanto.

até isso eu tentei meu amigo, e não deu certo, nem mesmo no próprio form, é um treco esquisito.. Uma solução que encontrei, foi criar o form com as grids que preciso no Delphi 6 e depois adiciono o form no 7, mas se excluir uma delas sem querer, já era..
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar