Fórum problemas porta usb e webcam ... #287283

06/07/2005

0

Colegas,

Sei que não é apropriado o fórum do delphi para postar um problema que estou enfrentando na máquina de um cliente para instalar portas usb e um webcam.

O computador é um k6-2 200mhz

Sistema operacional windows 98SE

Instalei uma placa pci usb tudo saiu certinho.

Quando conecto a webcam na porta usb o windows 98SE detecta só que coloca como dispositivo usb como ´dispositivo desconhecido´.

Estou penando para resolver.

Fiz algumas tentativas:

- Tentei instalar o driver que vem no cd, só que instalou os arquivos o programa e a camera não aparece no painel de controle - sistema.

- Fui tb tentar adicionar o dispositivo de imagens manualmente, escolho a camera e logo depois ele exibe as portas em que posso instalar, como lpt e com1, mas não exibe usb para a minha escolha.

Sinceramente não sei mais o que fazer!!!!

Tem uma função no Setup da Bios, que pode habilitado ou desabilitado a função de acesso ao dispositivo usb ´function usb´, tentei com o item habilitado e desabilitado.

Espero que alguém tenha experiência suficiente pra me ajudar neste sentido.

Desde já agradeço!!!-

Thiagopedro

Thiagopedro

Responder

07/07/2005

Guilherme

cara realmente ta estranhoprocura no forum do clubedohardware.com.br q la certemente eles vao te ajudar

Responder

Gostei + 0

07/07/2005

Thiagopedro

Blz , amigo!!! Vou tentar.

Mas pelo que os amigos aqui conhecem, será que consigo resolver esse problema.

Os dispositivos instalados da placa pci usb estão tudo ok.
Mas quando eu conecto a webcam na porta da placa usb pci, o windows 98se pelo plug and play automático localizar um novo dispositivo, o tipo de dispositivo que localiza é usb, só que logo após ele diz dispositivo desconhecido e conclui automático a instalação. No painel de controle fica lá como ´conflito´ pelo fato de não estar disponível ou não estar instalado os drivers necessários, aí eu vou coloco o cd que veio com a câmera por título ´vp-eye´ e escolho a opção driver, para instalar o driver, só que instalar os programas mas nem sequer exibe o dispositivo de imagens no painel de controle, ou talvez, nem consegue adicionar o dispositivo.

Já tentei por meio do cd ir em ´atualizar driver´ mas tb não funcionou...

Valeu!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar