Fórum problemas porta usb e webcam ... #287283
06/07/2005
0
Colegas,
Sei que não é apropriado o fórum do delphi para postar um problema que estou enfrentando na máquina de um cliente para instalar portas usb e um webcam.
O computador é um k6-2 200mhz
Sistema operacional windows 98SE
Instalei uma placa pci usb tudo saiu certinho.
Quando conecto a webcam na porta usb o windows 98SE detecta só que coloca como dispositivo usb como ´dispositivo desconhecido´.
Estou penando para resolver.
Fiz algumas tentativas:
- Tentei instalar o driver que vem no cd, só que instalou os arquivos o programa e a camera não aparece no painel de controle - sistema.
- Fui tb tentar adicionar o dispositivo de imagens manualmente, escolho a camera e logo depois ele exibe as portas em que posso instalar, como lpt e com1, mas não exibe usb para a minha escolha.
Sinceramente não sei mais o que fazer!!!!
Tem uma função no Setup da Bios, que pode habilitado ou desabilitado a função de acesso ao dispositivo usb ´function usb´, tentei com o item habilitado e desabilitado.
Espero que alguém tenha experiência suficiente pra me ajudar neste sentido.
Desde já agradeço!!!-
Sei que não é apropriado o fórum do delphi para postar um problema que estou enfrentando na máquina de um cliente para instalar portas usb e um webcam.
O computador é um k6-2 200mhz
Sistema operacional windows 98SE
Instalei uma placa pci usb tudo saiu certinho.
Quando conecto a webcam na porta usb o windows 98SE detecta só que coloca como dispositivo usb como ´dispositivo desconhecido´.
Estou penando para resolver.
Fiz algumas tentativas:
- Tentei instalar o driver que vem no cd, só que instalou os arquivos o programa e a camera não aparece no painel de controle - sistema.
- Fui tb tentar adicionar o dispositivo de imagens manualmente, escolho a camera e logo depois ele exibe as portas em que posso instalar, como lpt e com1, mas não exibe usb para a minha escolha.
Sinceramente não sei mais o que fazer!!!!
Tem uma função no Setup da Bios, que pode habilitado ou desabilitado a função de acesso ao dispositivo usb ´function usb´, tentei com o item habilitado e desabilitado.
Espero que alguém tenha experiência suficiente pra me ajudar neste sentido.
Desde já agradeço!!!-
Thiagopedro
Curtir tópico
+ 0
Responder
Guilherme
cara realmente ta estranhoprocura no forum do clubedohardware.com.br q la certemente eles vao te ajudar
Responder
Gostei + 0
07/07/2005
Thiagopedro
Blz , amigo!!! Vou tentar.
Mas pelo que os amigos aqui conhecem, será que consigo resolver esse problema.
Os dispositivos instalados da placa pci usb estão tudo ok.
Mas quando eu conecto a webcam na porta da placa usb pci, o windows 98se pelo plug and play automático localizar um novo dispositivo, o tipo de dispositivo que localiza é usb, só que logo após ele diz dispositivo desconhecido e conclui automático a instalação. No painel de controle fica lá como ´conflito´ pelo fato de não estar disponível ou não estar instalado os drivers necessários, aí eu vou coloco o cd que veio com a câmera por título ´vp-eye´ e escolho a opção driver, para instalar o driver, só que instalar os programas mas nem sequer exibe o dispositivo de imagens no painel de controle, ou talvez, nem consegue adicionar o dispositivo.
Já tentei por meio do cd ir em ´atualizar driver´ mas tb não funcionou...
Valeu!!
Mas pelo que os amigos aqui conhecem, será que consigo resolver esse problema.
Os dispositivos instalados da placa pci usb estão tudo ok.
Mas quando eu conecto a webcam na porta da placa usb pci, o windows 98se pelo plug and play automático localizar um novo dispositivo, o tipo de dispositivo que localiza é usb, só que logo após ele diz dispositivo desconhecido e conclui automático a instalação. No painel de controle fica lá como ´conflito´ pelo fato de não estar disponível ou não estar instalado os drivers necessários, aí eu vou coloco o cd que veio com a câmera por título ´vp-eye´ e escolho a opção driver, para instalar o driver, só que instalar os programas mas nem sequer exibe o dispositivo de imagens no painel de controle, ou talvez, nem consegue adicionar o dispositivo.
Já tentei por meio do cd ir em ´atualizar driver´ mas tb não funcionou...
Valeu!!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)