Problemas: quot;The log file for database ´MeuBanco´ is fu

30/01/2006

0

Ao tentar fazer alguma inserção no meu banco aparece a seguinte mensagem:

´The log file for database ´MeuBanco´ is full. Back up the transaction log for the database to free up some log space.´

mas o arquivo de log está com 16 MB, tem um tamanhã máximo para o LDF, o que está ocorrendo?

Obrigado!


Jonasces

Jonasces

Responder

Posts

31/01/2006

Blumm

jonasces, realmente este erro está indicando que o log de transações encheu, ou tu aumenta o tamanho dele no Enterprise Manager, ou tu pode fazer um back´up do log de transação que as transações antigas serão liberadas.
Caso tu nunca faça back´up do log de transações o ideal seria tu alterar o a opção ´Recovery model´ do banco para ´Simple´, com esta opção o banco não irá gerar log das transações.


Responder

31/01/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Ou o espaço realmente acabou ou é limitação por restrição de SO. Para verificar o percentual de ocupação de TODOS os bancos, faça:

DBCC perflog


Caso queira ´matar´ o log sem fazer backup dele para liberar espaço imediatamente, faça:

backup log NOME_BANCO with no_log



Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar