Fórum problemas relatorio qreport no win 2000 #182644
17/09/2003
0
Pessoal, tenho um programa de cadastro de empresas, desenvolvido em delphi 3 (portanto, mais velho que minha avó!)...o programa sempre funcionou, do win 95 até o win ME...porém, ao passar a usar win 2000, não consigo mais imprimir os relatórios (qreport), nem salvá-los mais...o programa dá a msg de erro ´cannot create file´...esse mesmo erro ocorre no win xp...alguém já passou por isso?
Agradeço qualquer sugestão.
Abraços a todos
Agradeço qualquer sugestão.
Abraços a todos
Kralizec
Curtir tópico
+ 0
Responder
Aroldo Zanela
Colega,
Delphi 3 utilizava o QR 2 que não é suportado sob o windows 2000/XP, para funcionar, você deverá alterar a função TempFileName na QRPrintr.pas, conforme segue:
Está documentado na KB (Base de conhecimento) da www.qusoft.com (fabricante).
Delphi 3 utilizava o QR 2 que não é suportado sob o windows 2000/XP, para funcionar, você deverá alterar a função TempFileName na QRPrintr.pas, conforme segue:
function TempFilename : string; var AName, ADir : array[0..255] of char; begin GetTempPath(255, adir); GetTempFilename(aDir, PChar(´QRP´), 0, aName); result := StrPas(aName); end;
Está documentado na KB (Base de conhecimento) da www.qusoft.com (fabricante).
Responder
Gostei + 0
19/09/2003
Kralizec
[quote:50d24bb373=´Aroldo Zanela´]Colega,
Está documentado na KB (Base de conhecimento) da www.qusoft.com (fabricante).[/quote:50d24bb373]
Eu agradeço a dica...infelizmente, meio bisonho que ainda sou no delphi, não consegui inserir este códico...na verdade, nem tenho qrprint.pas...meu programa possui uns 4 ou 5 relatórios, todos com nomes diferentes...não achei a função especificada nos .pas...
function TempFilename : string; var AName, ADir : array[0..255] of char; begin GetTempPath(255, adir); GetTempFilename(aDir, PChar(´QRP´), 0, aName); result := StrPas(aName); end;
Está documentado na KB (Base de conhecimento) da www.qusoft.com (fabricante).[/quote:50d24bb373]
Eu agradeço a dica...infelizmente, meio bisonho que ainda sou no delphi, não consegui inserir este códico...na verdade, nem tenho qrprint.pas...meu programa possui uns 4 ou 5 relatórios, todos com nomes diferentes...não achei a função especificada nos .pas...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)