Fórum Problemas splash/MDI/MDIchild !!! #192592

03/11/2003

0

Aí galera do fórom tô com um pequeno probleminha:

Eu tenho um form comum como Splash(utilizando timer), e um MDIForm...
O sistema abre normalmente o splash e abre o MDI fechando o splash sem problemas.
O problema é que quando eu vou chamar pelo MDI um outro formulário subordinado a ele (child), vem uma menssagem de erro dizendo que não há nenhum MDIForm Ativo... vcs sabem o que pode ser???

Confiram abaixo o código:
-------------------------------------------
[b:d0281db159]procedure[/b:d0281db159] Tfrmsplash.Timer1Timer(Sender: TObject);
[b:d0281db159]begin[/b:d0281db159]

frmprinc.Show;
timer1.Enabled := false;
frmsplash.Destroy;

[b:d0281db159]end[/b:d0281db159];
-----------------------------
//Chamando um formulário subordinado através de um menu qualquer:
[b:d0281db159]procedure[/b:d0281db159] Tfrmprinc.Cliente1Click(Sender: TObject);
[b:d0281db159]begin[/b:d0281db159]

Application.CreateForm(TFrmcli, Frmcli);
frmcli.show;

[b:d0281db159]end[/b:d0281db159];
--------------------------------------------
Desde já,
agradeço a atenção de todos. :D[color=red:d0281db159][/color:d0281db159]

Tectaf

Tectaf

Responder

03/11/2003

André Silva

Aconteceu um lance parecido comigo, eu estava fazendo assim:
Form Primário: Splash Screen. Form Secundário: Form Principal da Aplicação (MDIForm). Form Terciário: Form que seria aberto (MDIChild).

Todas as vezes que eu tentava abrir o MDIChild ele dava um erro, e eu arrumei da seguinte forma:
Form Primário: Form Principal da Aplicação (MDIForm). Form Secundário: Splash Screen. Form Terciário: Form que seria aberto (MDIChild).

Dae, quando a aplicação fosse aberta ela ocultaria o MDIForm (não fecharia, apenas não deixaria amostra) e mostrava o splash screen carregando o resto da aplicação e banco de dados.
Após isso, o splash screen era fechado e reaparecia o MDIForm, assim ficou normal.

Eu acho que no seu caso o problema é porque o form principal da aplicação não é o MDIForm.

FlOwZ! 8)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar