Fórum problemas tentando inserir registro em banco de dados... #270299
27/02/2005
0
soh q ele soh adiciona o valor no campo ESTADO ....
ele adiciona todos os campos em branco, tirando o estado q ele preenche normal... alguem sabe pq?
to usando banco de dados MYSQL ... :)
antes eu usava dando um INSERT INTO ......
mas resolvi mudar para:
BD.Agenda.Insert; BD.Agenda.FieldByName(´nome´).AsString := suiEdit4.Text; BD.Agenda.FieldByName(´sobrenome´).AsString := suiEdit5.Text; BD.Agenda.FieldByName(´endereco´).AsString := suiEdit6.Text; BD.Agenda.FieldByName(´numero´).AsString := suiEdit7.Text; BD.Agenda.FieldByName(´cidade´).AsString := suiEdit8.Text; BD.Agenda.FieldByName(´bairro´).AsString := suiEdit9.Text; BD.Agenda.FieldByName(´estado´).AsString := suiComboBox2.Text; BD.Agenda.FieldByName(´cep´).AsString := suiMaskEdit6.Text; BD.Agenda.FieldByName(´telres´).AsString := suiMaskEdit1.Text; BD.Agenda.FieldByName(´telreca´).AsString := suiMaskEdit2.Text; BD.Agenda.FieldByName(´telcom´).AsString := suiMaskEdit3.Text; BD.Agenda.FieldByName(´fax´).AsString := suiMaskEdit4.Text; BD.Agenda.FieldByName(´cel´).AsString := suiMaskEdit5.Text; BD.Agenda.FieldByName(´niver´).AsString := suiMaskEdit7.Text; BD.Agenda.FieldByName(´website´).AsString := suiEdit12.Text; BD.Agenda.FieldByName(´email´).AsString := suiEdit11.Text; BD.Agenda.FieldByName(´notas´).AsString := suiMemo1.Text; BD.Agenda.FieldByName(´lembrar´).AsString := lembrar; BD.Agenda.Post;
oq esta errado? pq ele adiciona soh o valor no estado?
valeuz :)
Salsa
Curtir tópico
+ 0Posts
28/02/2005
Salsa
Gostei + 0
28/02/2005
Delphi32
Me parece que o código está certo sim. O erro está em algum lugar. Como nunca trabalhei com MYSQL fica difícil opinar. Não conheço o banco. Mas se quando você usava INSERT INTO também dava o erro então o erro provavelmente é no banco...
Gostei + 0
28/02/2005
Salsa
heehehehe
eh q dependendo a instruçao fica meio q grande neh .. ae eh foda :P
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)