Fórum Problemas usando DbExpress (Delphi 2010) + MySQL 5.5 #393549

10/01/2011

0

Amigos,

Ao tentar usar o MySql 5.5 no Delphi 2010 através do DbExpress, é apresentado o erro abaixo. Alguém já conseguir rodar?

Erro:

Borland.Data.TDBXError: Cannot Load LIBMYSQL.dll (error code 0). The LibMysql.dll library may be missing from the system path or you may have an incompatible version of the library installed.

Obrigado,

Fabio Souza
Fabio Souza

Fabio Souza

Responder

10/01/2011

Savério Jr.

Ola Fabrio tudo bem .
Eu tambem tive o mesmo problema, e esse problema nao e so com o delphi 2010 com o delphi xe tb da o mesmo erro.
segundo a Embarcadero o DBEXPRESS so aceita versao 5.1.. , acho q a ultima versao 5.1 e a versao mysql 5.1.54
Ai tentei instalar o MariaDB que é um clone do mysql, mais o mariaDB ja esta na versao 5.2 e tambem nao roudou.

segue um link do forum da embarcadero caso queira dar uma olhada

https://forums.embarcadero.com/thread.jspa?threadID=48043

acredito que a Embarcadero deve estar atualizando o dbexpress para disponibilizar para os usuarios .

pelo menos imagino q sim

ate mais um grande abraco

Responder

Gostei + 0

09/03/2011

Jaime Junior

Oi.

Com certeza este problema é no 2010 e XE. Também comecei a ter este problema com o MYSQL 5.5 voltei para o 5.1 mais nada.

Falam em troca de DLLs do MYSQL, mais parece que este problema é do D2010 e DXE.

Responder

Gostei + 0

10/03/2011

Jaime Junior

O Seguinte, resolvir da seguinte forma. Eu tinha o wamp instalado. Desistalei e intalei o MYSQL 5.1 depois copiei a DDL libmySQL que esta na pasta C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.1\bin e copie para a pasta system 32 do windows.

Se não quizer colar na pasta System pode colocar na mesma pasta onte esta o EXE.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar