problemas...

22/03/2004

0

Instalei o kylix 3 open edition em minha maquina e ele não reconhece alguns teclas do meu teclado. O teclado é abnt 2 e outros aplicativos no linux reconhecem corretamente.
O problema é o seguinte: quanto eu pressiono a ´ (aspas duplas) só me aparece ´(acento), o mesmo ocorre quando eu pressiona ;(ponto virgula) tbm aparece ´(acento). O teclado esta configurado corretamente no linux.
Se alguem poder me ajudar desde já agradeco.


Bferreira

Bferreira

Responder

Posts

29/03/2004

Bferreira

Instalei o kylix 3 open edition em minha maquina e ele não reconhece alguns teclas do meu teclado. O teclado é abnt 2 e outros aplicativos no linux reconhecem corretamente. O problema é o seguinte: quanto eu pressiono a ´ (aspas duplas) só me aparece ´(acento), o mesmo ocorre quando eu pressiona ;(ponto virgula) tbm aparece ´(acento). O teclado esta configurado corretamente no linux. Se alguem poder me ajudar desde já agradeco.


Se você estiver tendo problemas com alguns caracteres como o ponto e vírgula, provavelmente o mapa de teclado não está sendo corretamente informado ao Kylix 3.

Para corrigir tal problema proceda da seguinte forma:

Edite o arquivo de script ´startdelphi´ e ´startbcb´ (C++)


que fica dentro do diretório principal onde foi instalado o Kylix ´.../kylix3/bin´
Colocando a seguinte linha:
xmodmap /usr/share/xmodmap/xmodmap.br
Se você possue uma versão do Conectiva Linux tente este aqui...
xmodmap /etc/X11/xinit/xmodmaps/Xmodmap.abnt



Esta informação foi obtida no site Linux in Brazil, em:
http://brlinux.linuxsecurity.com.br/x/mt/mt-comments.cgi?entry_id=359


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar