Fórum Probleminha com MDI, será que tem jeito? #299699

17/10/2005

0

Amigos, estou tendo um probleminha com meu sistema, utilizo MDI, e em sua concepção eu posso abrir várias telas ao mesmo tempo, por exemplo, posso abrir 3 vezes a tela de cadastro de clientes, porem e se eu abri o mesmo cliente e alterar em uma tela... deveria ser alterado tbm nas outras correto?

Eis minha pergunta como fazer isso?

Uso: Delphi 7, IBO, Firebird 1.5

Obrigado desde já

Titanius

Titanius

Responder

18/10/2005

Titanius

Sobe... alguem tem alguma idéia?

Responder

Gostei + 0

18/10/2005

Massuda

Do ponto de vista da parte do Windows que controla MDI, não, pois o Windows nem tem idéia do que tem dentro da janela.

Nesse caso cabe a você decidir o que faz mais sentido.

A impressão que dá é que o usuário irá esperar que as mudanças em uma janela se reflitam nas outras (mas pode ser que não). Você precisa criar um mecanismo de refresh dos dados dentro do seu programa. Um exemplo é criar uma mensagem Windows que indique que os dados exibidos na janela precisam ser refrescados, mas precisa considerar o custo de refrescar os dados.

Esse problema é similar ao de ter várias máquinas conectadas no mesmo DB vendo os mesmos dados.

Responder

Gostei + 0

18/10/2005

Titanius

Pior que é mesmo, imagine isso em uma rede de 30 pc... fica muito lento.. e quanto ao Event do banco de dados? Tipo, se houver um Update ele roda o event e tals? da pra fazer isso? Pois nunca usei Event no FB.

[]s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar