Fórum probleminha com query #190172

22/10/2003

0

Coloquei o seguinte na minha query:

Select ContratoLoc.Numero, ContratoLoc.Inicio,Locatarios.Nome, Clientes.Nome as Cliente
From ContratoLoc,Locatarios,Clientes
Where ContratoLoc.CodLocat=Locatarios.Codigo and
ContratoLoc.CodLocad=Clientes.Codigo and
Upper(Locatarios.Nome) Like Upper(:VarLocat and
Upper(Clientes.Nome) Like Upper(:VarCliente)
Order by Locatarios.Nome, Clientes.Nome

e fica dando um erro na linha Upper(Clientes.Nome) Like Upper(:VarCliente)
o erro é: ´uso nulo em palavra chave´
não consigo resolver, e eu criei no database paradox na tabelas de clientes um chave secundária para o campo nome. Se alguém puder me ajudar.

Janete

Janete

Responder

22/10/2003

Janete

Coloquei o seguinte na minha query: Select ContratoLoc.Numero, ContratoLoc.Inicio,Locatarios.Nome, Clientes.Nome as Cliente From ContratoLoc,Locatarios,Clientes Where ContratoLoc.CodLocat=Locatarios.Codigo and ContratoLoc.CodLocad=Clientes.Codigo and Upper(Locatarios.Nome) Like Upper(:VarLocat) and Upper(Clientes.Nome) Like Upper(:VarCliente) Order by Locatarios.Nome, Clientes.Nome e fica dando um erro na linha Upper(Clientes.Nome) Like Upper(:VarCliente) o erro é: ´uso nulo em palavra chave´ não consigo resolver, e eu criei no database paradox na tabelas de clientes um chave secundária para o campo nome. Se alguém puder me ajudar.

retificando esse erro dá nas duas linhas q tem o upper

Responder

Gostei + 0

22/10/2003

Marcos Soares

Olá Janete!

A sua query parece correta, creio que você deva analisar os parâmetros passados.

Uma dica: algo que sempre faço é usar o SQL Explorer para ´debugar´ as queries. Tente rodá-la e veja se o erro se repete.

Um abraço.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar