GARANTIR DESCONTO

Fórum Procedure para baixar no estoque #57960

10/03/2007

0

Pessoal, gostaria de saber de alguém aqui, se o melhor método de alterar a quantidade de produtos no momento da venda é com stored procedures ou com componentes query utilizando ´update tabela set quantidade = quantidade-1 where codbarras =123´

Estava tendo problemas com a execução de uma procedure com este fim, o banco era corrompido todos os dias. Tinha que recriar o banco. Desativei para fazer um teste, deixando de ´baixar os produtos´ e o problema parou. Agora tenho que encontrar um modo de fazer isso.

Obrigado.

Earmarques

Earmarques

Responder

10/03/2007

Hjmarcon

Voce nao precisa necessariamente de uma query soh pra fazer isso
voce pode executar o comando sql direto no sqlconnection pelo executedirect().
ex.: sqlconnection.executedirect(´update tabela set quantidade = quantidade-1 where codbarras =123´);

Responder

Gostei + 0

11/03/2007

Earmarques

Valeu. Mas você acha melhor executar uma query de dentro da aplicação mesmo ou através de procedure? Por que com procedure sendo executada das 3 maquinas clientes acontecia de corromper o banco ou algo assim. Parava tudo e tinha que recriar o banco. Acho que acontecia na hora em que coincidia de venderem um mesmo produto em dois caixas. O que acha que posso fazer para evitar esse erro de concorrência de updates na tabela de produtos?

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar