Procedure para selecionar Field

02/04/2019

0

Tenho um edit que o usuário vai prencher com um numero referente ao id de um determinado item no banco de dados , eu preciso de uma procedure que rode no onExit do edit, pra pegar essa id e selecionar o "field" referente a essa id no datasource ou na query, não sei em qual deve ser isso.

Obs: uso Zeos e Lazarus
Leonardo

Leonardo

Responder

Posts

05/04/2019

Fernando Wahl

Bom dia Leandro,

Acredito que você tenha que fazer uma procedure normal para o resgate do ID, mas nesse local na procedure vc passa uma parâmetro que vai ser determinado diretamente na procedure, dessa forma quando for aplicar a procedure passa o parâmetro que vai ser o Edit.

Pelo que entendi, na sua explicação é isso, caso não seja, explique um pouco melhor que nós ajudamos.

Até, abraços.
Responder

12/04/2019

Leonardo

Deixa eu explicar melhor, para isso vou usar um caso.

Quando um usuário seleciona um registro no DBgrid, todos os DBedits que estão vinculados com o mesmo datasource que o dbgrid são preenchidos com os dados do registro selecionado, isso é tranquilo de fazer, o que eu quero que meu software faça é o ao invés do usuário selecionar um registro no dbgrid, o usuário digite a id do registro em um edit, e os DBedit preencherem automaticamente com os dados do registro.

Resumindo eu quero selecionar o registro no datasource referente a id que o usuário digitou no edit.

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar