Procedures, alguem pode me explicar ?

22/05/2003

0

Boas!!!!
:oops:
Estou aprendendo Delphi, e gostaria de saber sobre procedures, eu tenho apostilas sobre este assunto mas falam muito superficialmente, gostaria de algumas explicações, e se possivel alguns exemplos.
:lol:

Agradeço a colaboração.


Marcelo_j.

Marcelo_j.

Responder

Posts

22/05/2003

Juan Basso

Procedures são funções sem retorno (equivalente a ´void funcao()´ no C).
Um exemplo abaixo:

procedure Dizer(Texto: String);
begin
ShowMessage(Texto);
end;

Aqui você entra com um valor, ele faz o necessário e não retorna nada. Já no caso das funções você tem retorno:

function Multiplicar(a, b: Integer): Integer;
begin
Result := a*b;
end;

Está aí uma breve explicação. Se não entendeu pode perguntar. :lol:


Responder

22/05/2003

Rafael Heise

Sobre procedures e functions, existe uma infinidade de coisas que você deve aprender, como stdcall, register, overload, parâmetros por referência, tipos sendo procedures ou funções, ponteiros de funções e procedures... mas acho que sobre isso, você deve aprender ao longo do seu desenvolvimento sobre programação... inicialmente, você deve procurar exemplos e procurar éntender por si mesmo o que quer dizer cada coisa. No help do delphi existe tudo que pode ser feito com procedures e functions, e , com um pouco de paciência e empenho, você poderá aprender tudo. Se você quiser, pode dar uma breve explicação sobre cada uma das coisas....
Eu até te mandaria ir olhar meu site... mas ele ainda não está pronto... e estarei colocando explicações úteis como essas, que servem tanto para iniciantes como para experientes....
é isso ae... qualquer coisa.. pode mandar um email que damos uma força....
abraços...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar