Processamento e comparação de imagens

17/01/2013

0

Boa tarde pessoal. Estou com um projeto novo, mas ainda não sei nem por onde começar e nem se quer a viabilidade de realizar o mesmo.
Um tempo atraz li numa revista sobre um programa que analizava fotos das cidades, localizava um padrão nas ruas e identificava qual era aquela cidade.
O que pretendo fazer não é de tamanha complexidade.
Preciso comprar duas fotos e dizer o que tem de novo na segunda. Essas imagens tem pontos, somente isso e gostaria de identificar qual desses pontinhos são novos.
É pocivel fazer isso? Poderia me dizer o que eu precisaria estar estudando para realizar esse projeto? De já agradeço.
Peço humildemente a ajuda de vcs.
Ronildo Santos

Ronildo Santos

Responder

Posts

18/01/2013

Danilo Gomes

Cara, nunca apliquei de fato essa sugestão que te darei, mas é bom conhecê-las e tê-las em mente para problemas que possam surgir.

Sei que Python trabalha muito bem com imagens, inclusive pixel a pixel, o que lhe permite a construção de um algoritmo interessante.

Como trabalhamos com Java, pode integrar o Jython em seu projeto.

Como disse, essa é a primeira sugestão que me vem à mente, é a primeira que pesquisaria.
Responder

18/01/2013

Ronildo Santos

Certo obrigado.
Já me recomendaram estudar sobre processamento de imagem, e a API JAI alguém conhece que possa me elucidar melhor sobre esse assunto?
Responder

19/01/2013

Ronildo Santos

Pessoal por gentileza, alguém me ajuda nesse projeto.
Responder

21/01/2013

Danilo Gomes

Veja se este pdf te ajuda em algo [url]http://bit.ly/13XFnpk[/url]
Responder

23/01/2013

Wisley Souza

As fotos são de que? Mapas ou coisas(pessoas, carros, móveis, etc.)?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar