Procura por todos os termos

15/05/2003

0

Como eu faço para realizar uma busca em tabela Paradox, por todos os termos independente da ordem, sem usar SQL? Tem alguma forma? Se, não como seria em SQL?


Samth

Samth

Responder

Posts

15/05/2003

Okama

Vamos lá Docinho, Lindinha ou Florzinha:

Sem SQL com todos os termos e todos os campos dá trabalho!

A única coisa que consegui pensar foi em fazer um While até o fim do arquivo e ir verificando campo e ocorrencia um a um.

Se acaso encontrar alguma ocorrencia, armazene o número do Registro ou código em uma matriz e depois faça um Select ou Filtre se estiver usando um DBGrid, ou vá listando diretamente em um Memo ou Listbox, StringGrid...


Responder

16/05/2003

Samth

Muito bem,

como vc mesmo disse dá muito trabalho. Mas eu só preciso realizar busca em um campo da tabela (desculpe não ter especificado antes). Eu quero montar um cadastro de clientes em que o cliente possa ser ´pesquisado´ pelo nome (qualquer parte do nome).

Como eu faço isso? Será que vc pode me mandar um exemplo (que de preferência vá para o registro encontrado)?

PS.: Eu me identifico mais com a Florzinha, então pode me chamar de Florzinha. :op
:lol:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar