Procurando em elementos html em um texto

13/12/2016

0

Olá pessoal, como faço para achar elementos html especifico de em texto?

No caso eu tenho um texto que podem conter tags img, eu preciso acha-las e verificar se existe alguma sem a tag alt.

É possível acha-las ou até modifica-las?
Marcus Holloways

Marcus Holloways

Responder

Post mais votado

14/12/2016

Oi Marcelo,

Normalmente a gente procura por um atributo do elemento, pode ser qualquer coisa. Você pode obter por exemplo, todos os elementos que utilizam uma determinada classe css, ou todos os inputs que existem na tela.

No caso de imagens o atributo "src" é o mais comum de ser utilizado.

Se você utilizar o código abaixo vai obter todos os elementos que possuem o atributo 'src' na tela.
jQuery("#my_image").attr("src")


Já se você quiser alterar, basta colocar mais uma parâmetro setando o novo valor que você quer.

jQuery("#my_image").attr("src", "new.jpg") 


Já em javascript você pode pegar pelo atributo (attr) ou então pela tag 'img', veja:

 var imgs = document.getElementsByTagName("img");

Aline Bianchini

Aline Bianchini
Responder

Mais Posts

13/12/2016

Aline Bianchini

Olá Marcus, tudo bem?

Dá sim! Com Jquery você pode obter as tag de imagem através do atributo e também modifica-las.

 
jQuery("#my_image").attr("src", "new.jpg")
Responder

13/12/2016

Marcelo Pastore

Oi Aline tudo bem, fiquei muito interessado nesse assunto, como posso achar, por qual parametro devo pesquisar?
Responder

14/12/2016

Marcelo Pastore

Muito obrigado Aline, desconhecia dessa particularidade do JQuery.
Responder

15/12/2016

Marcus Holloways

Opa Aline, obrigado pela resposta.

Mas tem como fazer isso com um html em texto? No caso ele não é de fato um elemento na pagina ainda, mas sim o conteúdo de um textarea por exemplo.
Responder

19/12/2016

Aline Bianchini

Marcus,

Você pode dar uma id para seu textarea e pegar o conteúdo dele como falei acima ( através de uma atributo) e jogar numa variável, e aí varrer a variável a procura dos elementos html.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar