GARANTIR DESCONTO

Fórum Procurar Strings em arquivos Texto #213554

12/02/2004

0

Pessoal,

Como faço pra pegar todos os arquivos txt de uma pasta, abrir e verificar se dentro deles existe determinada string? A rotina para listar os arquivos eu já sei, só preciso descobrir como abrir e procurar a string..

Valeu..

Hogler

Hogler

Responder

12/02/2004

Brunomarques

Olá,
para abrir o arquivo TXT e ler uma string, utilize o exemplo abaixo:

var
TXT : textfile;
Diretorio, NomeArq, Linha, Nome : String;
begin
Diretorio : ´C\TESTE\´ + NomeArq; // Local aonde se encontra o arquivo TXT
try // Abre o TXT e se não encontrar fecha o programa
AssignFile(TXT,NomeArq);
except
ShowMessage(´Arquivo não encontrado´);
Close;
end;
Reset(TXT);
while not eoln(TXT) do // Le o arquivo TXT
begin
Readln(TXT,Linha); // Pega a linha por inteiro do arquivo TXT
Nome := copy(Linha,01,40); // grava na variavel nome o espaço correspondente entre o 1º e 40º caracter da linha gravada
end;
CloseFile(TXT); fecha o arquivo TXT
end;

Acho que pude lhe ajudar.

Bruno Marques
bruno@allegrare.com.br

Responder

Gostei + 0

12/02/2004

Magicbyte

po kara, o q vc ta querendo saber eu tb estou. no exemplo q o nosso amigo deu, so da pra abrir o arquivo e ler a linha, mas agente tem que saber se a string q vc quer esta contida nesta linha.
Exemplo: quero saber se a palavra DELPHI esta contida na frase ´O pessoal do forum do clube delphi é show de bola´ (hehehehe puxa-saquice). Quem souber manda ae q to precisando da dica tb.

magicbyte

Responder

Gostei + 0

12/02/2004

Magicbyte

po kara, o q vc ta querendo saber eu tb estou. no exemplo q o nosso amigo deu, so da pra abrir o arquivo e ler a linha, mas agente tem que saber se a string q vc quer esta contida nesta linha.
Exemplo: quero saber se a palavra DELPHI esta contida na frase ´O pessoal do forum do clube delphi é show de bola´ (hehehehe puxa-saquice). Quem souber manda ae q to precisando da dica tb.

magicbyte

Responder

Gostei + 0

12/02/2004

Hogler

Valeu Bruno...

Isso ajuda sim..e muito... tpw.. sem querer parecer abusado, vc sabe se no delphi existe um método Search() ? Tpw, trbalho com JavaScript e lah existe esse método que e ´Show de Bola´ pra procurar strings, vc conhece algo parecido no Delphi ?

Valeu....

Responder

Gostei + 0

14/06/2012

David Ribeiro

Ajuda?:

with TStringList.Create do begin
        LoadFromFile(arquivo.Text);

if(Pos(DELPHI,Text)>0)then begin
                //true Sim tem a palavra DELPHI!!!!
        end;
end;

que tipo de retorno você quer?

Att.
Responder

Gostei + 0

14/06/2012

Deivison Melo

Recomendo o uso da função: "POS"

Exemplos:

http://delphi.about.com/od/beginners/l/blrtlPos.htm

http://www.planetadelphi.com.br/artigo/49/usando-stringlist-para-retornar-varias-strings-em-uma-funcao
Responder

Gostei + 0

20/02/2017

Joao Bosco

Não querendo abusar, mas estou precisando ler um arquivo txt, mostrar o texto dentro dele e procurar um nome dentro do arquivo txt, e o retorno seria somente ele me direcionar para a parte do texto onde se encontra esse nome localizado. tudo via delphi. valew se puderem ajudar,...
Responder

Gostei + 0

20/02/2017

Jones Granatyr

Opa! Uma maneira para fazer a pesquisa é usar expressões regulares. Vejam esse artigo

[url]https://www.devmedia.com.br/expressoes-regulares-com-delphi-revista-clubedelphi-139/24072[/url]
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar