Produtos que utilizam grade

13/06/2005

0

Boa tarde a todos.

Estou com dúvidas com relação a produto que utilizam grade. Por exemplo:
Camisas, vc tem os tamanhos P, M, G, GG,...
Calça, vc tem 38, 40, 42,...

Qual a melhor maneira de tratar este tipo de produto ?

Grato pela atenção.


Turbo Drive

Turbo Drive

Responder

Posts

13/06/2005

Gandalf.nho

Não precisei trabalhar ainda com esse tipo de dados, mas provavelmente usaria uma tabela dependente para conter essas informações


Responder

13/06/2005

Turbo Drive

Tb cheguei a pensar isto, mas na hora da venda, deve-se informar o tipo de grade a ser utilizada, ou utiliza-se outro código para diferenciar?


Responder

13/06/2005

Edilcimar

coloque uma tabela de produtos e outra de tamanho, na de tamanho coloque um código para cada produto(autoincremento por ex) e uma descrição e depois faça a ligação com a tabela de produtos através deste campo código


Responder

05/12/2006

Laelsonc

Pessoal, ressuscitei isso aq por to com muitas duvidas em relaçao.

Tenho produtos que usam diferentes tipos de Grades ( Camisas, Calças, Sandálias ).
Como raios é que eu faço um coisa genérica. Pra que no cadasro seja simples de atualizar. Eu to com dúvida mesmo na criação da tabela e na entrada dos campos ( cor, tamanho , quant ) to sem saber montar essa lógica. Teria que fazer uma tabela pra cada tipo de grade ? Ou como uma única tabela faria a separação das grades ? Queria tambem ajudar o usuário a somente escolher a grade e não ter que digitar a grade toda vez que for cadastrar um novo produto.

Obrigado.


Responder

05/12/2006

Emrinfo

Bom dia, Laelsonc.

Eu montei o seguinte: uma tabela de produtos (id_Produto, descricao, ...), tabela de cor e tamanho(Id_cor_tamanho, Descricao) e uma tabela de grade(Id_produto, id_cor_tamanho, Qtde_entrada, Qtde_saida), para mim deste modo resolveu, se quero saber se tem saldo (Qtde_entrada - Qtde_saida).

Emrinfo.


Responder

05/12/2006

Laelsonc

uma tabela de produtos (id_Produto, descricao, ...), tabela de cor e tamanho(Id_cor_tamanho, Descricao) e uma tabela de grade(Id_produto, id_cor_tamanho, Qtde_entrada, Qtde_saida), para mim deste modo resolveu, se quero saber se tem saldo (Qtde_entrada - Qtde_saida).


Não sei se não entendi bem mas ai no seu exemplo a Produto na grade ficaria assim, Ex:

Desc: Sandália
Cor_Tam: Azul
Quant: 20
Quant: 20

Agora me diz, na tabela ´Tam_Cor´ vc lança assim:

1 - Rosa
2 - Verde
3 - Vermelho
4 - 22
5 - 24
6 - 26
7 - G
8 - P
9 - M

Como é que vc relaciona isso ??..Essa é minha maior dúvida. E como eu exibir isso para o usuário.


Responder

05/12/2006

Emrinfo

Voce ira relacionar pelo codigo do produto.
Exemplo:
Produto: Cd Descricao ...
-- ----------------------------------
1 Descricao 1 ...
2 Descricao 2 ...
3 Descricao 3 ...

Cor_Tamanho: Cd Descricao
-- ----------------------------------
1 Tamanho P
2 Tamanho M
3 Tamanho G
4 Cor Azul
5 Cor Vermelha

Grade_Produto: Produto Cor_TAmanho Qtde_Entrada Qtde_Saida -> Pk:Produto,cor_tamanho
------- ----------- ------------ ----------
1 1 20,00 10,00
1 2 20,00 10,00
1 3 20,00 10,00
3 4 20,00 10,00
3 5 20,00 10,00

Se o produto nao consta na grade é porque nao tem relacionamento.


Responder

05/12/2006

Laelsonc

Certo. Mas acho q tem alguma coisa faltando ai.
No caso dos números de Sandálias por exemplo.

Daí quando eu for alterar terei que mecher no campo Cor e no campo tamanho.

Produto: Cd Descricao ...
-- ----------------------------------
1 Sandalia_A 1 ...
2 Sandalia_B 2 ...

Cor_Tamanho: Cd Descricao
-- ----------------------------------
1 Tamanho P
2 Tamanho M
3 Tamanho G
4 22
5 24
6 26
7 Branca
8 Azul
...

Uma Sandália_A de Cor Branca e Tamanho 22, nessa Tabela Grade ficaria:

1 7 20,00 10,00
1 4 20,00 10,00

??

Não vai me embaralhar na hora de recuperar e organizar isso por cores e tamanhos, além de quando for atualizar essas entradas e saídas ?
Bom, é so minha humilde opinião. Se o caminho for por ai mesmo tudo bem.

Aproveitando, alguem sabe a melhor maneira de lançar para o usuário isso. Com qual componente. StringGrid mesmo ?
Obrigado !


Responder

05/12/2006

Emrinfo

Voce, pode alterar e separar o cadastro de cor e tamanho: uma tabela de produtos (id_Produto, descricao, ...), tabela de cor (Id_cor, Descricao), uma de tamanho(Id_tamanho, Descricao) e uma tabela de grade(Id_produto, id_cor, Id_tamanho, Qtde_entrada, Qtde_saida).


Responder

12/04/2022

Fernando Cabral

Boa tarde.
Trabalho com ERP de confecção há alguns anos.
Todos os ERPs que utilizei seguem o conceito abaixo:

Há um cadastro de grades, onde simplesmente nele há o código, nome da grade e vários campos para informar os tamanhos pertencentes a ela (P | M | G..).

No cadastro da referência (lembrando que a ref abrange todos os tamanhos e cores), é inserido este código de grade, de acordo com a modelagem de cara referência.

Desta forma, ao criar a referência com a grade inserida, o sistema gera automaticamente os produtos (SKUs), que são um código de produto para cada tamanho e cor desta referência.

A partir daí, tudo é feito em nível do SKU (estoque, preço, kardex..)

Espero ter conseguido me expressar bem.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar