Fórum Profisionais de teconogia vale a pena? #476218
14/04/2014
0
Como esse mercado ao longo dos tempos e tem proporcionado por suas altas e quedas, sofreu com o modismo nas universidades, ao parasitismo de alguns setores (gerente sem qualificação), e a muitos outros aventureiros. que por sua lógica deficitária já o abandonaram. Surgiram uma diversidade e tantas outras desapareceram com a o advento e a evolução do que se chamamos hoje de TI, que até então não existia se quer este nome. Quem lembra que, para ser um analista de sistemas tinha que ter formação em administração com um bom conhecimento de O&M, e que a matemática era a razão do raciocínio para os cálculo, os blocos (FB) e que o programador era um ser incomunicável e altamente temperamental, e a culpa de tudo era o mal uso do sistema pelo usuário final.
A evolução dos aplicativos, desculpe-me a expressão, fez com que surgisse no mercados os “pais de santo” pois já não eramos os únicos médicos que receitávamos uma solução inquestionável, assim como se faz um médico hoje em dia, que: “você vai ao médico, e este te explica o seu problema a solução e de quebra te receita até qual o calçado que você deve fazer suas caminhadas”. Não! muito pelo contrário,” hoje o cliente vai até a empresa de TI, fala qual o remédio que ela quer tomar, e se tudo der errado a culpa é do seu sistema”, isto é, deveriá-mos ser tratados como o primeiro dessa maneira, ao invés disso somos tratados como um bando de ignorantes, que não entendemos de nada, e o “cliente é o conhecedor de causa, um verdadeiro expert no assunto, um assessor de analista de negócios, e acima de tudo, é ele quem paga a conta” . Com isso, um projeto não tem início, meio se quer o fim, ele tem uma gambiarra de emendas sem lógica, que possivelmente algum dia, provavelmente teremos tempo para corrigir tais aventuranças, em que os resultados são os mais parecidos possíveis que o cliente queria, (análise de tentativas de acertos e erros) não que esteja correto, mas a felicidade de quem nos paga nos faz felizes também. Bons tempos aqueles, e hoje conheço dezenas que abriram seu próprio negócio. Na área de TI? Não, isso nós utilizamos porquê já sabemos colher resultados, vamos criar boi, porquê boi não enche o saco e dá churrasco, pousadas, boteco, e muitos outros estabelecimentos onde se encontra meus antigos colegas que começaram nas década de 70 e 80.
Jair N.
Curtir tópico
+ 0Posts
14/04/2014
Lucas Rocha
O Cliente sempre tem razão ou sabe de tudo, nós do TI Nunca fazemos nada (ficamos só brincando de trabalhar) essa é a visão que as pessoas tem do TI..
O pior é quando o cliente se empolga e pede umas coisas "MALUCAS" que você é obrigado a fazer, porque ele quem paga o seu salário e você tem q rodar a baiana
pra conseguir fazer..
Ta complicado, acho que abrir um negócio uma Oficina de Funilaria e Pintura ta mais facil do que trabalhar no TI.. por isso muitos trabalham no TI, fazem uma reserva e
acabam pulando fora depois..
o Grande problema é que a galera ACHA QUE SISTEMA É IGUAL PASTEL, VOCE JOGA LA NO ÓLEO e em 3 min ele ta pronto...
Gostei + 0
14/04/2014
Alex Lekao
Meu camarada, por vez ou outra eu me sinto com o Japones da Banca de Pastel as Feiras aqui da Cidade de Sao Paulo. rsrsr
As pessoas vem ate nos e pedem 2 de carne 1 de queijo, como se todo o nosso trabalho fosse feito em questao de 2 a 3 minutos, tempo de fritura do pastel na banca.
Eu por diversas vezes ja tentei desistir da minha carreira em outra epoca, isto por que naquela epoca o mercado de Informatica, ainda era chamado assim. rssr, esta com alta "prostituicao", o que dizer dos dias de hoje?
O que sei eh que no momento ando com minha saude pelas pontas, e no momento estou com proejtos tambem de negocio proprio para quem sabe e com a Graca de Deus poder me desvencilhar de uma vez deste mal necessario e que em meio a muitos pajes fazendo suas pajelancias do absurdo tem atrapalhado a nossa boa "medicina". rsrsr
Gostei dos seus comentarios, parebens.
Abraco.
Alex - Lekao
Gostei + 0
14/04/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
14/04/2014
Jair N.
Gostei + 0
14/04/2014
Marisiana Battistella
Estou passando por uma situação semelhante, onde o cliente quer me ensinar a fazer meu trabalho, sendo que ele nem sabe como é parte técnica. É complicado...
Eu acho que a participação mais ativa do cliente no andamento dos projetos é um ponto positivo, mas o que falta, muitas vezes, é limites e consciência por parte dos clientes.
Gostei + 0
14/04/2014
Marcio Araujo
Gostei + 0
14/04/2014
Alex Lekao
e vejo cada vez mais dificuldade em trabalhar e entregar as coisas.
alem de condicoes de trabalho que parecem ir diminuindo mais a cada dia. rsrsr
Gostei + 0
14/04/2014
Roniere Almeida
nem me lembre. é triste isso.
Gostei + 0
14/04/2014
Marisiana Battistella
Gasta-se tempo e dinheiro estudando pra aprender a trabalhar e manter um nível de conhecimento o mais atualizado possível.
É frustrante e desmotivante por isso, porque passamos grande parte do nosso tempo livre (fora do expediente) estudando e não conseguimos ver o retorno a altura no final do mês.
Gostei + 0
14/04/2014
Alex Lekao
eu ja nem tenho muito animo mais para estudar fora do expediente. rsrsr
mas feliz ou infelizmente, temos que buscar esse conhecimento, se quisermos um lugar ao sol. kkk
Eu particularmente estou partindo para o negocio proprio. kkkk
Gostei + 0
14/04/2014
Marisiana Battistella
Gostei + 0
14/04/2014
Alex Lekao
Mas terei uma certa ligacao com TI ainda, mas nao como hoje.
Gostei + 0
14/04/2014
Marcio Araujo
Gostei + 0
14/04/2014
Fernanda Acacia
Gostei + 0
14/04/2014
Alex Lekao
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)