Profissionais de T.I ganham mal?

18/01/2016

0

Boa tarde,

Comecei minha carreira na área de T.I. há uns 4 anos, comecei trabalhando como analista de suporte de um sistema ERP e há pouco tempo comecei a trabalhar com programação. Nesse tempo, acompanhando o mercado, me deparei com vários anúncios de emprego que me pareciam incoerentes em questões de salário.

Ao meu ver,as empresas exigem muito conhecimento para pouco pagamento, visto que nós profissionais da área sempre temos que estar investindo em conhecimento para nos manter atualizados.

Acho que A mídia sempre expõe algo que me parece fora da realidade sobre a informática no Brasil. Gostaria da opinião de vocês. Acham que o profissional de T.I. realmente ganha mal?
Gabriel

Gabriel

Responder

Post mais votado

18/01/2016

Na maioria das perguntas de T.I a resposta é "depende", nessa questão tambem depende: da empresa, do estado(cidade), do cargo, enfim, é muito relativo realmente.

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa
Responder

Mais Posts

18/01/2016

Edvaldo Amorim

Quando uma empresa não possui a divisão de setores, se torna complicado, elas sempre vão procurar um profissional que saiba de tudo mas pagando como se fosse uma função, infelizmente existe essa malandragem.
Responder

18/01/2016

Gabriel

Sobre a postura dos profissionais da área, vocês acham que sempre estão trocando de emprego? Vejo que temos uma certa "fama" de sermos instáveis nessa questão de permanecer em uma empresa.
Responder

18/01/2016

Edvaldo Amorim

Como o Eduardo escreveu, isso depende tambem, o profissional vai ficar na empresa que realmente vai te apoiar para o crescimento profissional.
Responder

18/01/2016

Janaina Mendes

Esse assunto rende muita conversa, é muito variante gabsmanolo.
Responder

18/01/2016

William

Olha eu vejo muita variação de salário aqui em São Paulo, um colega que programa em Delphi com salário de 5500,00 acha que é pouco e quer mudar para desenvolvimento WEB, rsrsr se fosse ele ficava com Delphi mesmo.

Mas enfim, outros lugares em São Paulo um programador não bate 1500,00, então varia muito.
Responder

18/01/2016

Edson Venancio

Olha eu vejo muita variação de salário aqui em São Paulo, um colega que programa em Delphi com salário de 5500,00 acha que é pouco e quer mudar para desenvolvimento WEB, rsrsr se fosse ele ficava com Delphi mesmo.

Mas enfim, outros lugares em São Paulo um programador não bate 1500,00, então varia muito.


kkkkk ta achando pouco 5k rsr

1500 pra desenvolvedor junior, Willian, ?
Se sim acho que esta na media, acompanho alguns sites de vagas de empregos, e sempre vejo umas vagas com salarios de 1500 a 2000, pra desenvolvedor júnior..

Acho que o salario do profissional de TI varia pelo seu nivel de conhecimento e exeperiencia, quanto mais tiver , mas ganha..

Mas isso varia de empresa pra empresa como citado acima pelo colega Eduardo..
Responder

18/01/2016

William

kkkk tem lugar oferecendo isso para Pleno meu amigo, e conforme a necessidade o cara pega essa bucha "lambendo os dedos ainda"!
Responder

19/01/2016

Roniere Almeida

William, hoje em dia ta dificil achar programador Delphi, por isso essa faixa de salario, a casos e casos, mas no geral é isso, já faz um bom tempo que Delphi foi "deixado de lado" por instituições de ensino, pelo em Fortaleza, não se ouve nem falar.
Responder

19/01/2016

Edvaldo Amorim

Realmente está escasso de profissionais Delphi mesmo, um amigo me falou que na empresa onde trabalha estão procurando gente de fora.
Responder

19/01/2016

Edson Venancio

Tudo que é escasso vale mais , pode se dizer vira reliquia, então pra quem tem conhecimento Delphi parabéns..
Estou pensando em da uma olhadinha nessa linguagem rsrs
Responder

19/01/2016

William

William, hoje em dia ta dificil achar programador Delphi, por isso essa faixa de salario, a casos e casos, mas no geral é isso, já faz um bom tempo que Delphi foi "deixado de lado" por instituições de ensino, pelo em Fortaleza, não se ouve nem falar.


Infelizmente tenho que discordar de vc Roniere, 50% ou mais desses PDVS de mercados, lojas em geral são desenvolvidos em Delphi.

Veja pelo projeto ACBr que é baseado em Pascal e amplamente utilizado em Delphi.

Tenho certificação em Delphi que renovo a cada 2 anos, presto consultoria para clientes no nordeste que tem PDVs e outros sistemas rodando.

No Sul do país, principalmente em Santa Catarina tem empresas que desenvolvem ERPs, automação comercial e industrial com Delphi.

Na cidade onde moro tem vaga para programador Delphi a 6 meses, mas o salário é uma miséria.

Recentemente a Embarcadero foi vendida para IDERA e no exterior já está sendo retomado o programa com universidades, até no Brasil já existia um estudo para retornar às FATECs.

Enfim comecei com Delphi a 15 anos, ainda tenho sistemas em clientes e recentemente lancei um emissor de SAT CF-e, mas atualmente minha especialização é focada em WEB pois gosto dessa liberdade.
Responder

22/01/2016

Gabriel

Agora tenho outra questão a levantar.

Ultimamente os noticiários vem divulgando uma estimativa que diz que 1 a cada 5 desempregados no mundo será brasileiro. Um dos pontos fortes da nossa área é a empregabilidade, sempre tem vagas de emprego, mas com este cenário da mídia sobre o mercado, tenho me perguntado se faltará vagas esse ano para os profissionais de T.I. O que vocês acham?


Fonte:
http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/01/brasil-pode-ter-quase-1-em-cada-5-novos-desempregados-do-mundo-em-2017-diz-oit.html
Responder

22/01/2016

Edson Venancio

Uma coisa que observo nessa questão de vagas pra emprego é que, por exemplo, vc ler um noticiário que diz foram abertas duas mil vagas em tal estado ou tal cidade, porem so foram completada 500 das duas mil, segundo a mídia por causa da falta de profissional na área, mais será que e so por causa disso? Creio que não, creio que o grande motivo das vagas de TI não terem um percentual maior pra serem completadas, é que as empresas so quer profissional com 2 ano acima de atuação pra vaga que se pede, e deixa de Da valor ao cara que acaba de sair da faculdade não dando oportunidade pra o mesmo, tem muitas pessoas formada em TI desempregados devido a esse preconceito das empresas..
Responder

22/01/2016

Jothaz

Acho que o maior problema das vagas é que elas ficam nas mãos de empresas de seleção e recolocação.

E muitas da vezes você tem de pagar par ter acesso as melhores vagas.

Eu mesmo tinha 2 vagas que foi um sacrifício preenchê-las, pois os candidatos, na maioria das vezes não tinha nenhum preparo.
Sempre tento ser compreensivo e tentar dar chances para os inciantes, mas a maioria só sabem copiar e colar sem falar na preguiça congênita e patológica.
O problema é que se contrato e depois o camarada não "guenta" eu acabo ficando mal na história e pode comprometer o projeto.

No final é um problema das empresas exigirem muito e pagar pouco, mas também dos candidatos serem muitas vezes muito abaixo da média.

Normalmente o camarada bem preparado e disposto consegue uma colocação.
Responder

22/01/2016

Edvaldo Amorim

Tudo que é escasso vale mais , pode se dizer vira reliquia, então pra quem tem conhecimento Delphi parabéns..
Estou pensando em da uma olhadinha nessa linguagem rsrs


Verdade, quanto mais "raro" melhores condições de trabalho por assim dizer.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar