Fórum Prog. Não Inicia #306611
26/12/2005
0
Tenho uma aplicação em desenvolvimento e estava testando bem, eu mando pra alguns amigos e todos executam o programa normalmente.
Ontem a noite eu estava programando nele, alterando umas paradas e até coloquei um componente de ToolTip mais bonitinho pra melhorar a imagem do sistema.
trouxe o programa aqui pra empresa porém na hora que chamo o EXe o mouse até muda o ponteiro mas 2 segundos depois ele volta ao normal e o programa não é iniciado.
Não mudei nada quanto a inicializacao , conexao ao banco de dados ou outra coisa. Pra fazer um teste eu tentei executar o programa umas 40 vezes seguindas e no Gerenciador de Tarefas verifiquei que o DRWATSON é executado pra cada tentativa minha mas depois ele fecha tudo.
Já aconteceu isso com alguem? Estou a 3 meses no desenvolvimento e nada disso tinha acontecido.
Em casa tenho XP, aqui no trabalho é Win2k Server.
Vlw!
Romulocpd
Curtir tópico
+ 0Posts
26/12/2005
Eixox
Muitas vezes pode até ser necessário você ter que carregar algumas biblioteca junto com o fonte para rodar o efeito desejado. Já peguei uma vez uma encrenca de um componente que era adicionado na aplicação para fazer montagem de pesquisas SQL, e eu tinha que distribuir a aplicação com outros 6 arquivos que tinham obrigatoriamente que ir junto.
Me arrependi até a alma.
Gostei + 0
26/12/2005
Romulocpd
É cara.. vou fazer o teste mesmo, foi uma pena pois o componente (TMS HTML TOOPTIP) deixa um efeito muito bom. É o que sempre falo aqui na empresa. Programar é mole.. nada que uns IF, FOR, WHILE nao resolva! Problemático é fazer uma interface boa com o máximo de informações para o usuário saber efetuar a operação, por mais básica que seja.
O problema é saber qual arquivo pois nao indica nada. Vou testar! Vlw!
Vlw!
Abraços!
Gostei + 0
26/12/2005
Eixox
Muitos desses componentes só geram encrenca e nada acabam por contribuir com a performance do sistema. Como eu sempre digo, a Borland encheu de coisa que não precisa. Se na hora da instalação, pudessemos escolher quais grupos de componentes instalariamos, ia acabar resultando num sistema mais rápido.
Valeu.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)