Prog. Não Inicia

26/12/2005

0

Olá amigos,

Tenho uma aplicação em desenvolvimento e estava testando bem, eu mando pra alguns amigos e todos executam o programa normalmente.

Ontem a noite eu estava programando nele, alterando umas paradas e até coloquei um componente de ToolTip mais bonitinho pra melhorar a imagem do sistema.

trouxe o programa aqui pra empresa porém na hora que chamo o EXe o mouse até muda o ponteiro mas 2 segundos depois ele volta ao normal e o programa não é iniciado.

Não mudei nada quanto a inicializacao , conexao ao banco de dados ou outra coisa. Pra fazer um teste eu tentei executar o programa umas 40 vezes seguindas e no Gerenciador de Tarefas verifiquei que o DRWATSON é executado pra cada tentativa minha mas depois ele fecha tudo.

Já aconteceu isso com alguem? Estou a 3 meses no desenvolvimento e nada disso tinha acontecido.

Em casa tenho XP, aqui no trabalho é Win2k Server.

Vlw!


Romulocpd

Romulocpd

Responder

Posts

26/12/2005

Eixox

Retire o tooltip e faça o teste novamente. Verifique se não é questão de compatibilidade com as diverentes versões de sistemas operacionais.

Muitas vezes pode até ser necessário você ter que carregar algumas biblioteca junto com o fonte para rodar o efeito desejado. Já peguei uma vez uma encrenca de um componente que era adicionado na aplicação para fazer montagem de pesquisas SQL, e eu tinha que distribuir a aplicação com outros 6 arquivos que tinham obrigatoriamente que ir junto.

Me arrependi até a alma.


Responder

26/12/2005

Romulocpd

Fala eiox,

É cara.. vou fazer o teste mesmo, foi uma pena pois o componente (TMS HTML TOOPTIP) deixa um efeito muito bom. É o que sempre falo aqui na empresa. Programar é mole.. nada que uns IF, FOR, WHILE nao resolva! Problemático é fazer uma interface boa com o máximo de informações para o usuário saber efetuar a operação, por mais básica que seja.

O problema é saber qual arquivo pois nao indica nada. Vou testar! Vlw!

Vlw!
Abraços!


Responder

26/12/2005

Eixox

Na minha empresa, usamos o padrão Micro$oft. Não utilizamos nada daquilo que possa acabar aumentando o tamanho do sistema somente para melhorar o visual.

Muitos desses componentes só geram encrenca e nada acabam por contribuir com a performance do sistema. Como eu sempre digo, a Borland encheu de coisa que não precisa. Se na hora da instalação, pudessemos escolher quais grupos de componentes instalariamos, ia acabar resultando num sistema mais rápido.

Valeu.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar