Fórum Programa aborta ao digitar um valor inválido do tipo TTime.. #368305

10/02/2009

0

É o seguinte pessoal. No meu DBGrid, ligado ao Datasource que por sua vez é ligado ao meu ClientDataSet tem uma coluna chamada horas, do tipo TTime, onde eu vou digitando os tempos e ele vai somando tudo e exibindo num Edit. Essa parte toda eu já elaborei. O meu problema é o seguinte: Ao digitar um valor inválido de tempo, por exemplo, se eu digitar o valor 25:00, e teclar enter, o programa simplesmente aborta e exibe uma mensagem de erro que diz o seguinte: ´Project Projeto1.exe raised Exception class EConvertError with message ´25:00´ is not a valid time´. Process stopped. Use Step or Run to continue.´
Como eu faço pra não deixar que isso aconteça. Sou novo no Delphi e não sei como tratar exceções. Queria também que não fosse possível digitar um valor de tempo inválido na célula.
Obrigado!!

Junnsouzza

Junnsouzza

Responder

21/03/2009

Otto

já que o cadastro esta sendo na propria grid, no ClientDataSet, tem um Evento OnBeforePost, nele voce poderá tratar se o valor digitado é um valor hora válido, caso seja beleza, se nao voce mesmo exibe uma mensagem evitando que isso aconteça.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar