Fórum Programa aborta ao digitar um valor inválido do tipo TTime.. #368305
10/02/2009
0
É o seguinte pessoal. No meu DBGrid, ligado ao Datasource que por sua vez é ligado ao meu ClientDataSet tem uma coluna chamada horas, do tipo TTime, onde eu vou digitando os tempos e ele vai somando tudo e exibindo num Edit. Essa parte toda eu já elaborei. O meu problema é o seguinte: Ao digitar um valor inválido de tempo, por exemplo, se eu digitar o valor 25:00, e teclar enter, o programa simplesmente aborta e exibe uma mensagem de erro que diz o seguinte: ´Project Projeto1.exe raised Exception class EConvertError with message ´25:00´ is not a valid time´. Process stopped. Use Step or Run to continue.´
Como eu faço pra não deixar que isso aconteça. Sou novo no Delphi e não sei como tratar exceções. Queria também que não fosse possível digitar um valor de tempo inválido na célula.
Obrigado!!
Como eu faço pra não deixar que isso aconteça. Sou novo no Delphi e não sei como tratar exceções. Queria também que não fosse possível digitar um valor de tempo inválido na célula.
Obrigado!!
Junnsouzza
Curtir tópico
+ 0
Responder
Otto
já que o cadastro esta sendo na propria grid, no ClientDataSet, tem um Evento OnBeforePost, nele voce poderá tratar se o valor digitado é um valor hora válido, caso seja beleza, se nao voce mesmo exibe uma mensagem evitando que isso aconteça.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)