Fórum Programa com mais de 40 forms!! #233357

20/05/2004

0

Ola amigos !! estou com um problemão para resolver.

--> Desenvolvemos um programa com mais de 40 forms, que contem consultas e cadastros diversos.
--> Esse programa possui + ou - 20 a 25 tabelas.
--> Estou usando banco de dados paradox.
--> Esta dando erro de memória insuficiente, por isso gostaria que se possivel algumns de vcs me dedssem uma idéia do que pode estar acontecendo.
--> O micro que estou usando é razoavelmente bom. Possui um processador de 1.8, memória de 256 e HD de 40 G
--> Estou achando estranho dar esse tipo de erro.

OBS:-->
Será esse o probema??? Obrigado desde já!!!!!

Julio Piorino

Julio Piorino

Responder

20/05/2004

Lucas Silva

O paradox gera uns arquivos temporáros, talvez possa ser isto.
Eu outras máquinas ele roda perfeitamente?

Responder

Gostei + 0

20/05/2004

Jeancamila

Isso costuma ocorrer quando se fecha a aplicação em execução pelo delphi tipo (reset - ctrl+F2) as querys não são liberadas da memória. QUando isso ocorrer basta fechar o delphi e reabrí-lo que estará tudo normal.

atenciosamente,

Responder

Gostei + 0

20/05/2004

Lucas Silva

vc pode deletar estes arquivos da sua máquina.
Não me lembro muito bem o nome deles.´

Responder

Gostei + 0

20/05/2004

Macario

Ola programdor, boa tarde.

Primeiramente gostaria de passar uma dica muito util, a qual esta indicada neste topico[url] http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=16976&sid=1fe4bff4159f4c73f12d980f36a570ad[/url].

Alem dos motivos acima citados, voce deve observar, a forma no qual

voce cria e destroi os seus 40 forms, lembre que cada objeto instanciado(criado) na memoria, deve ser liberado.

[color=green:49e6b5bb75] Form1 := TForm1.Create(Application); try Form1.ShowModal; finally Form1.Free[/color:49e6b5bb75]

aqui voce cria o form na memoria.
[color=green:49e6b5bb75] FrmCalen := TFrmCalen.Create(Application);[/color:49e6b5bb75]

dentro o bloco de comando Try finally
voce faz a chamada ao form caso ocorra algo que o mesmo nao possa
ser exibido

[color=green:49e6b5bb75] Try FrmCalen.ShowModal;[/color:49e6b5bb75]

nesta parte quando apos o metodo close ser disparado, ou, algum erro impeça a exibição do form o mesmo sera liberado da memoria

[color=green:49e6b5bb75] finally FrmCalen.Free[/color:49e6b5bb75]

espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar