GARANTIR DESCONTO

Fórum Programa em Rede #176668

22/08/2003

0

Olá galera, td blz? Estou iniciando em Delphi, programava em Visual Basic, e gostaria de fazer um programa de chat pra rede, estilo icq ow coisa assim... Bom, o que eu estou precisando é de um tokes, ow msm um programa exemplo (Agradeceria mto! :) ) de como conectar dois micros (cliente e server), enviar msgs e tal... Isso já seria o bastante pra mim... Agradeço mto qualquer ajuda.... Obrigado. :wink:
Mail: fabioxubirula@globo.com

Xubirula

Xubirula

Responder

22/08/2003

Okama

Fazer um chat é mais fácil que ICQ, crie uma tabela com as mensagens e outra com os usuários conectados, controle as mensagens e usuários pela data e hora.

Quando o usuário sair da sala é apagado o nome dele na lista.
O ´Servidor´ controla quem está on-line ou off em tempos de 5 min se não houver mensagens desse usuario nesse tempo ele é desconectado.

Responder

Gostei + 0

22/08/2003

Henry

Brother, vc tem q usar sockets.(na palleta internet)

O server socket é para onde as mensagens irão.
O client socket é o programa cliente q vai enviar as mensagens.
Os comandos são bem basicos.... me da um toque no ICQ que eu te passo um programinha que eu fiz, com os fontes explicados, blz?/

Um abraço, Henry.

Responder

Gostei + 0

22/08/2003

Cangacero

Eai pessoal.. Eu tbm estava presisando saber mais detalhes a respeito de client/server sockets.... Como eu faço para mandar uma msg pro server e ele interpretar e fazer uma ação??? Se alguem tem algum programa exemplo ou tutorial.. me ajudaria muito... ´Delphi 7´

Valeu.....

Responder

Gostei + 0

22/08/2003

Carnette

De uma olhada aqui

http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=19332

Responder

Gostei + 0

23/08/2003

Cangacero

eu não quero fazer um chat...
eu soh queria fazer um prog bem simples... Do cliente eu mando um comando no servidor ele executa... por exemplo no cliente eu aperto um botão e no servidor aparece um showmessage com a menssagem....

Responder

Gostei + 0

23/08/2003

Afarias

Chats ou Trojans (ou isso q vc quer fazer) funcionam da mesma forma (pelo mesmo princípio)

T+

Responder

Gostei + 0

23/08/2003

José Silva

EU TENHO UM PROGRAMA DE CHAT BEM SIMPLES FEITO EM DELPHI
MAIS TEM ALGUNS RECURSOS.

CASO SEJA DO SEU ENTERESSE MANDE-ME UM E-MAIL OK?

Responder

Gostei + 0

24/08/2003

Cangacero

O programa de rede no qual quero fazer é para controlar a saida da porta serial.. eu já fiz o programa que controla local e queria fazer o mesmo para instalar em uma maquina e poder fazer esse controle remoto. e poder mandar msg para o servidor tbm.... Mas todo oque encontro não eh para delphi 7, e não consgio assimilar para o mesmo...
Quem poder me ajudar....

desde jah... obrigado...

Responder

Gostei + 0

02/03/2005

Rodrigo_koga

Montei um programa de comunicao de redes externas ex (ADSL e ADSL), mas encontrei um problema uma das redes usam firewall, e esse firewall some abre uma porta de saida de dados, e no cliente naum consigo configurar a porta de saida de dados, se alguem pudesse me ajudar ficaria muito grato...
Desde de ja agradeco... Rodrigo

Responder

Gostei + 0

03/03/2005

Fred

na edicao 35 da Clubedelphi tem um exemplo de chat com sockets.

vc pode ate baixar o programa ja pronto em: http://www.clubedelphi.net/edicao35/download35.asp

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar