Fórum Programa em REDE... #226955
19/04/2004
0
Já tentei colocar a seguinte DLL ( ntwdblib.dll ) nos diretórios ( system, system32 ) mais ele ainda continua dando erros... o erro que é o do windows dizendo que um LOG esta sendo gerado e tal.. mais não abre o programa...
O que fazer para isso funcionar nas maquinas Estações... ????
Danielvbhp
Curtir tópico
+ 0Posts
19/04/2004
Vinicius2k
Qual a camada de acesso que vc está utilizando? (ADO, BDE, DBExpress, etc...)
Pode falta de drivers ou configuração do caminho do banco... dê mais detalhes...
T+
Gostei + 0
19/04/2004
Danielvbhp
ADOQUERY e DATASource.
Estranho ????????
Gostei + 0
19/04/2004
Vinicius2k
Vc está usando ODBC ou Provider OLE DB para o SQL Server?
Se for ODBC vc está criando um DSN de sistema na estação?
Vc está autenticando o usuário do banco pelo usuário da estação ou está especificando um UserName único?
São estes detalhes a que eu me refiro... pra podermos tentar ajudá-lo precisamos de todas as informações possíveis...
Se a sua camada de acesso não estiver estruturada em uma destas formas :
TADOConnection -> TADOTable -> TDataSource
ou
TADOConnection -> TADOQuery -> TDataSource
ou
TADOConnection -> TADODataSet -> TDataSource
ou
TADOConnection -> TADODataSet -> TDataSetProvider -> TClientDataSet -> TDataSource
O problema não estará no acesso ao banco e sim na camada de acesso da aplicação...
T+
Gostei + 0
20/04/2004
Danielvbhp
ADOQuery
DATASource
somente estes dois...
para a conexão estou fazendo o seguinte.
no server name:
PRODUCAO
pra login estou usando
administrador
senha
auto gravar senha.
select database name server esta como master.
mais na SQL String estou usando o seguinte
Select * From etiqueta order by nome
é acho que é só isso...
será que estou fazendo algo de errado???
o que será que esta acontecendo, e porque não consigo usar duas maquinas no mesmo programa, como estações... ????
Gostei + 0
20/04/2004
Vinicius2k
bem... assim funciona, mas vc precisa repetir a string de conexão em todas as ADOQuery e isso eh trabalhoso... eh melhor vc usar um ADOConnection...
Poste aqui a sua string de conexão... talvez ela diga o que pode estar errado...
T+
Gostei + 0
20/04/2004
Danielvbhp
Provider=SQLOLEDB.1;Password=bo4269as321;Persist Security Info=True;User ID=Administrador;Initial Catalog=master;Data Source=PRODUCAO
Mais é o seguinte vc me disse para usar o ADOCOnnection e o DataSource é isso????
Mais será o que eu estou usando como ADOQUery nao deveria funcionar cara????
Gostei + 0
20/04/2004
Vinicius2k
nada de errado na String de conexão...
não... o ADOConnection vc usa em conjunto com a ADOQuery, basicamente, a função dele e conectar-se e ao banco e autenticar o usuário... e vc indica na ADOQuery qual o nome da conexão (propriedade Connection) nao precisando assim especificar uma ConnectionString em todas as ADOQuery... se por acaso vc mudar o banco de lugar ou outra coisa qualquer vc só precisa mudar a ConnectionString da ADOConnection... entendeu?
sim... funciona, mas como eu lhe disse acima, a ADOConnection facilita a um pouco o trabalho...
voltando ao problema... que a meu ver é inexplicável... nem mesmo era necessário vc copiar a DLL q vc mencionou no início, até mesmo pq vc está usando um provider OLE DB...
o q posso lhe sugerir agora é atualizar o pacote MDAC (Microsoft Data Access) das estações... isso pode resolver o problema...
só umas coisas : vc está certo de que as estações estão se comunicando com o servidor neh? tem certeza que seu problema não é rede? um firewall pode bloquear o acesso ao banco tbm... dê uma olhada nestes pontos...
T+
Gostei + 0
22/04/2004
Danielvbhp
Conexão com a Rede, não é...
só acho estranho o que pode estar acontecendo com o programa que não conecta dois usuarios.. ao mesmo tempo, e não conecta um só sendo em uma estação somente a minha maquina que conecta ao programa, e a minha maquina é onde eu estou fazendo o programa.... entende
....
??
Gostei + 0
22/04/2004
Vinicius2k
De administração do SQL Server eu não manjo nada, mas pelo q vc estah falando de repente existe algum bloqueio de acesso no SQL Server não permitindo conexões de IPs diferentes de localhost...
No MySQL, por exemplo, existe essa permissão por endereço da máquina cliente no servidor...
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)