Fórum Programa feito em delphi 6 e windows 7 #407205
30/08/2011
0
Pessoal, gostaria de saber se alguém pode me ajudar com um travamento que está ocorrendo no Windows 7 ao executar um programa desenvolvido em Delphi 6.
É o seguinte, desenvolvi um sistema em Delphi 6 e funcionava perfeito no Windows XP, mas instalaram o Windows 7 e com esse sistema não funciona mais.
Em geral o programa é executado e funciona normal, mas quando em algum momento é executado uma consulta SQL via tquery, o Windows 7 trava, só podendo destravar usando o ctrl+alt+del e fechar o programa.
Sua base de dados ainda é paradox e usa como engine o BDE, no sistema a base é tratada com ttable e tquery.
Será que o Windows 7 não suporta pesquisa feita com instrução sql usando tquery?
Alguém sabe o motivo disso acontecer, por favor me ajudem?
Obrigado
Alessandro
Analyst
Curtir tópico
+ 0
Responder
Analyst
É o seguinte instalei o delphi 7 na maquina que está rodando o sistema Windows 7 e depurei o meu programa, o que está acontecendo é que o programa trava ao usar por exemplo essa instrução SQL
SELECT Pedidos.Codigo, Pedidos.DataPed, Pedidos.Impresso, Pedidos.Email, Clientes.Nome
From Pedidos, Clientes
WHERE Clientes.Codigo = Pedidos.CodCli AND Pedidos.Codigo = 368
Order By Pedidos.Codigo No xp isso funciona sem problemas. Testei tanto usando uma query num form como usando o DATABASE EXPLORER do Delphi, onde ambos travam ao executar esse comando SQL. O que pode estar acontecendo? Obrigado
From Pedidos, Clientes
WHERE Clientes.Codigo = Pedidos.CodCli AND Pedidos.Codigo = 368
Order By Pedidos.Codigo No xp isso funciona sem problemas. Testei tanto usando uma query num form como usando o DATABASE EXPLORER do Delphi, onde ambos travam ao executar esse comando SQL. O que pode estar acontecendo? Obrigado
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)