Fórum Programa ficar ON TOP ( deslocar desktop) #377880
19/05/2010
0
e consigo deixá-lo visível acima de outras aplicações, porém o efeito que eu desejo é ter minha aplicação rodando como se fosse um TOPBAR, semelhante a SIDE BAR do windows vista que desloca e ocupa determinada área do desktop. Quem já utilizou o programa winamp e o configurou para TOP, tem uma idéia do efeito que desejo.
Vejam no detalhe abaixo a barra de título da aplicação foi deslocada para baixo e a aplicação principal ficou acima no desktop.
Bom amigos espero que tenha conseguido passar minha dúvida, se alguém tiver uma dica de como é possível realizar essa tarefa ficarei muito grato pela dica.
Jose Nascimento
Curtir tópico
+ 0Posts
19/05/2010
Lartedesign
Na verdade parece muito simples siga os procedimentos ::
selecione o seu FORM e na propriedade dele coloque
Align > Altop = Deixa sua aplicação no topo
Position > poDesktopCenter = Redimensiona sua aplição pelo Desktop
FormStyle > fsStayOnTop = Deixa a aplicação por cima dos outros executaveis
Ou simplismente coloque no evento OnCreate do seu form o seguinte cod.
procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); begin Align := alTop; Position := poDesktopCenter; FormStyle := fsStayOnTop; end;
Espero ter ajudado
Abraços
lartedesign
Gostei + 0
19/05/2010
Jose Nascimento
O efeito desejado é, conforme a figura que minha aplicação tomasse para si uma parte do desktop, forçando que outra aplicação ao abrir fique abaixo de sua linha ( a exemplo do winamp)
Para completar eu ainda especifiquei outras propriedades como a seguir:
SetWindowPos(Handle, HWND_TOPMOST, 0, 0, 0, 0, SWP_NOMOVE or SWP_NOSIZE or SWP_SHOWWINDOW);
onde HWND_TOPMOST deixa minha aplicação sempre visível no desktop e outros efeitos ....
Obrigado pela colaboração.
Gostei + 0
19/05/2010
Lartedesign
ATT
Leandro
lartedesign
Gostei + 0
20/05/2010
Jose Nascimento
ATT
Leandro
lartedesign
Desculpe Laerte, mas acho que não me expressei bem, o problema permanece, uma vez que o efeito parecido com o winamp ainda não foi alcançado.
Gostei + 0
19/01/2013
Vinícius Valle
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)