programa gera erro em máquina de cliente

20/11/2017

0

Bom dia, estou tentando rodar o aplicativo que compilei no delphi seattle em outra máquina, e o programa é interrompido com a seguinte mensagem:
Exception EFDException in module Faturest.at 002682CE, [FireDAC][Stan][Def]-254, Definition [Faturest] is not found in [].

Obs. na máquina onde fiz o programa, é rodado sem problemas.
Usei o Inno Setup para gerar a instalação em outra máquina.
Decio

Decio

Responder

Post mais votado

21/11/2017

A instalação está correta porque na máquina que usei para compilar o programa, a instalação feita pelo inno funcionou.
O programa funciona de forma aberta, não uso usuário e senha.


Olá

Pode ser alguma dll (firedac) que deveria estar ou na pasta do sistema ou na system ou syswow que está faltando para funcionar no cliente. Lembrando que na maquina que vc utiliza para compilar irá funcionar pois como nela foi realizado os teste do programa as dlls já estão configuradas.

Aconselho a criar uma maquina virtual para realizar os testes antes de enviar novamente para o cliente.

Diego Jacauna

Diego Jacauna
Responder

Mais Posts

20/11/2017

Luiz Vichiatto

O problema está no momento que o programa utiliza a conexão com o banco de dados.
É firebird, o banco?
No inno setup você está com todas as bibliotecas necessárias para gerar o instalador, na configuração do inno você informa os caminhos corretos de destino das bibliotecas e com permissão de escrever nas pastas (user Admin equivalente para o usuário instalador?
Responder

20/11/2017

Decio

A instalação está correta porque na máquina que usei para compilar o programa, a instalação feita pelo inno funcionou.
O programa funciona de forma aberta, não uso usuário e senha.
Responder

20/11/2017

Decio

A instalação está correta porque na máquina que usei para compilar o programa, a instalação feita pelo inno funcionou.
O programa funciona de forma aberta, não uso usuário e senha.
Eu uso o Access
Responder

22/11/2017

Luiz Vichiatto

Se você utiliza Access, neste computador tem a versão instalada do Access que utiliza no sistema, pesquise que pode estar faltando a DLL de acesso na pasta do system/system32 ou na pasta do system para 64bits.

A instalação está correta porque na máquina que usei para compilar o programa, a instalação feita pelo inno funcionou.
O programa funciona de forma aberta, não uso usuário e senha.
Eu uso o Access
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar