GARANTIR DESCONTO

Fórum programa java nao abre em outro pc #576393

01/03/2017

0

Boa tarde Pessoal
Fiz um projeto java no Netbeans, e criei o jar para eu rodar no pc do meu serviço, porem quando fui executar o programa ele só abriu a tela de login, digitei o usuário a senha e não abriu a tela principal do programa, alguém saberia me dizer onde esta o erro?
Nil

Nil

Responder

01/03/2017

Jones Granatyr

Opa! Se o .jar está abrindo no outro PC então não é configuração de variáveis do Java. Se ele estiver conectando com BD talvez não está achando o caminho da base de dados. Sugiro você fazer controle de exceção e logo após o login você colocar um JOptionPane.showMessageDialog e ver qual a mensagem de erro
Responder

Gostei + 0

01/03/2017

Nil

Vou fazer isso, daí posto aki o resultado. vlw pela atenção.
Responder

Gostei + 0

01/03/2017

Gxf

No pc onde esta tentando rodar tem o banco de dados instalado?
Responder

Gostei + 0

01/03/2017

Nil

nao tem, mas precisa?
Responder

Gostei + 0

02/03/2017

Nil

bom dia..
apareceu esse erro qd executo
connection to localhost:5432 refused.Check that the hostname and port are corret and that the postmaster is accepting tcp/ip connection
Responder

Gostei + 0

02/03/2017

Gxf

nao tem, mas precisa?

Se for uma tela de login com informações no banco de dados, sim
Responder

Gostei + 0

02/03/2017

Nil

a tela de login nao é mais acessada pelo banco. apareceu essa mensagem pra mim.
connection to localhost:5432 refused.Check that the hostname and port are corret and that the postmaster is accepting tcp/ip connection
Responder

Gostei + 0

02/03/2017

Paulo Hendrix

<< amigo esta porta e do banco de dados >> PostgreSQL.
você precisa ter o PostGreSql instalados. na maquina que deseja rodar a aplicação. sem ele ela não roda, sem o banco de dados. sem as tabelas. sem os dados para acessar o login ou ate a sua aplicação toda.

reveja os métodos que esta usando. pois implementar um banco de dados. ele tem que ir junto.<Lembrando que as senhas de acesso e todo o resto tem que ser o mesmo.. para poder abrir na maquina cliente. ou servidor. eu aconselho usar, um método servidor, deixando o banco instalado em uma maquina e a aplicação busca o endereço. assim ela rodara dentro, de qualquer maquina. tendo o servidor como link. de acesso.>
Responder

Gostei + 0

02/03/2017

Nil

apareceu esse erro qd executo
Responder

Gostei + 0

02/03/2017

Nil

então se eu for distribuí meu programa vou ter que falar para o cliente pra ele instalar o postresql se nao, nao roda o programa.....
Responder

Gostei + 0

02/03/2017

Jones Granatyr

Depende de como vc desenvolver, não necessariamente vc vai precisar instalar o BD (no máximo a versão client do BD)

Caso já tenha verificado se os dados da conexão estão ok, veja se o firewall não está bloqueando a porta
Responder

Gostei + 0

02/03/2017

Nil

pior que pode ser o firewall msm, mas eu testei em varios micros, e msm assim me da esse erro, será que nao vou ter que colocar no lugar do localhost o ip da maquina?
Responder

Gostei + 0

03/03/2017

Paulo Hendrix

cara. você esta tentando executar um programa que precisa de um banco de dados vivo para funcionar. ok.
então vc precisa Instalar ele na maquina do cliente. ou usar as nuvens para isto, ou usar um modulo embutido no programa para instalar o pacote básico do post. em fim. vc precisa de alguém que entenda apra te ajudar dicas aqui irão apenas te dar uma luz para vc seguir seu caminho. ou vc estende a mão e pede ajuda para ter alguém a fazer coisas para vc.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar