Fórum Programa Lanhouse (calcular time * campo float! URGENTE!!!) #142644
06/03/2003
0
Agora preciso multiplicar esse total_tempo(q está em time) pelo preço da hora q esta em numeric do Paradox.
Como faço!?
nilson@odin.unaerp.br
Anonymous
Curtir tópico
+ 0Posts
06/03/2003
Sanses
Eu faria assim: se vc tem o tempo que o usuário utilizou a máquina, e tem o preço/hora, use a função decode date para separar horas, minutos e segundos. A hora multiplica pelo preço, os minutos multiplicar pelo preço/60 e assim por diante. A proposito, estou iniciando um projeto de lan house, como vc fez a comunicação dos pc´s, via sokets...poderiamos trocar algumas ideias a respeito
[b:3349df72f5]Sanses[/b:3349df72f5]
Gostei + 0
06/03/2003
Anonymous
tem como dar um exemplo do decode?
Gostei + 0
06/03/2003
Anonymous
Gostei + 0
06/03/2003
Anonymous
Os cálculos são tranquilos, o foda e fazer isso!
Gostei + 0
08/03/2003
Sanses
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
Present: TDateTime;
Hour, Min, Sec, msec : Word;
begin
Present:= Now; //joga a hora do sistema na variavel
DecodeTime(Present, Hour, Min, Sec, msec); Label1.Caption := ´Agora são ´ + IntToStr(hour)+´ horas e ´+ IntToStr(min)+´ minutos´;
end;
como podem perceber, o valor da variavel foi separado em hour, min e etc, assim é possível calcular o valor da hora e os minutos separadamente e somar no final.
[b:603a716f81]Estou querendo desenvolver um programa deste tipo par uso próprio em uma lan, seria de grande utilidade se alguem quiser compartilhar seu projeto, pois com a esperiência que tenho no gerenciamento de lan´s e o conhecimento em delphi, poderiamos desenvolver um programa legal, o que me pouparia muito tempo em vez de começar do zero, quem estiver disposto é só falar[/b:603a716f81]
Gostei + 0
09/03/2003
Anonymous
preciso travar as telas dos micros clientes, alguem ajuda? uso XP
Gostei + 0
10/03/2003
Anonymous
Gostei + 0
14/11/2010
Salim Filho
estou tentando desenvolver um sistema para estacionamento, onde faco o calculo por hora.
Exemplo: a primeira hora eu cobro R$ 2,00 e as demais cobro R$ 3,00 preciso fazer este calculo onde o programa pega a hora atual do sistema cadastra o veiculo.
alguem poderia me ajudar pois estou usando o banco de dados SQLSERVER.
obrigado a todos.
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
Present: TDateTime;
Hour, Min, Sec, msec : Word;
begin
Present:= Now; //joga a hora do sistema na variavel
DecodeTime(Present, Hour, Min, Sec, msec); Label1.Caption := ´Agora são ´ + IntToStr(hour)+´ horas e ´+ IntToStr(min)+´ minutos´;
end;
como podem perceber, o valor da variavel foi separado em hour, min e etc, assim é possível calcular o valor da hora e os minutos separadamente e somar no final.
[b:603a716f81]Estou querendo desenvolver um programa deste tipo par uso próprio em uma lan, seria de grande utilidade se alguem quiser compartilhar seu projeto, pois com a esperiência que tenho no gerenciamento de lan´s e o conhecimento em delphi, poderiamos desenvolver um programa legal, o que me pouparia muito tempo em vez de começar do zero, quem estiver disposto é só falar[/b:603a716f81]
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)