Fórum Programa nao esta obedecendo o foco? #334147
04/12/2006
0
Esta linha que esta em negrito deveria receber o foco, mais nao esta recebendo nada, nao aceita nem o enter nem o tab o KewPreview esta mudado para TRUE, o TabOrder esta na sequencia correta, enfim acho que esta tudo certo, mais quando aperto o enter ele vai focar um button em vez do dbloockUpComboBox que eu pedi, inclusive ateh forcei pelo OkKeyPress do edit para focar na onde eu quero, mais nada adianta ele teima em ir para o button, que nao tem nada de comando para receber o foco.
O que esta de errado amigos
No aguardo
Adriano.
Adriano_servitec
Curtir tópico
+ 0Posts
05/12/2006
Brasidata
Ola Adriano...
Aqui estou eu novamente dando palpite.
Se deu pra entender direito, você quer que o DBLookupComboBox receba o foco SE o usuário clicar em ´NÃO´ quando questionado se quer digitar novamente...
Se for isso, testei o trecho do seu código acima (aliás, tô reconhecendo esse código de algum lugar! :) ) e não tive problema nenhum com o setFocus.
Caiu certinho no DBLookupComboBox.
O que eu desconfio é que vc tenha algum código no evento ´OnEnter´ do DBLookupComboBox ou no ´OnKeyPress´ do Form que tá redirecionando o foco pro próximo controle (no seu caso, o famigerado button).
Só com as informações acima não deu pra detectar outro problema... Confira estes eventos e se tiver alguma outra informação relevante mencione aqui para podermos te ajudar com mais facilidade.
Bom trabalho.
Gostei + 0
05/12/2006
Adriano_servitec
[b:0fd4250c5d]Curiosidade:[/b:0fd4250c5d] Coloquei outro edit para ver se funcionava, pois as vezes sem querer colocamos codigos e nem precebemos :D , mais nao funcionou tambem, ai o engraçado eh que o primeiro edit agora funcionando o foco, ou seja esta indo para o dbloockupcombobox, ai resolvi deixar o edit2 com a propriedade visible=False, soh que desta forma o edit um nao passa para o dbloockupcombobox, tenho que deixar o edit2 com a propriedade visible=true, para que funcione direito a ordem dos focos.
[color=red:0fd4250c5d]Resumindo=Por qual motivo isso esta ocorrendo?[/color:0fd4250c5d]
Gostei + 0
05/12/2006
Emerson Nascimento
Gostei + 0
05/12/2006
Adriano_servitec
Olah Emerson, acho que nao, pq se nao na hora em que for passar o foco, vai aparecer uma mensagem que o foco esta invisible (acho que eh algo assim), e tambem clico em cima do dbloockupcompobox numa boa se ele estivesse fechado apareceria o mesmo erro tambem.
To desconfiado que eh pq uso [b:39114127b7]Skins[/b:39114127b7] no projeto.
Gostei + 0
05/12/2006
Brasidata
Agora eu fiquei até tonto com tanto detalhe...
Realmente isso tá me fugindo totalmente à compreensão.
Quanto aos Skins, eu NUNCA usei então não posso dizer que seja o ´mal feitor´ dessa historia. O que posso lhe assegurar é que experimentei o código num novo projeto com um edt, um dbloockupcombobox e funcionou mais que perfeitamente. (sem Skins).
Vou ficar te devendo dessa vez...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)