GARANTIR DESCONTO

Fórum Programa não funciona sem o delphi instalado #264683

09/01/2005

0

Fui instalar no meu cliente o banco de dados que desenvolvi, mas quando instalei na maquina dele ficou ocorrendo um erro na inicialização do programa, [b:b534e80363]estouro de pilha, etc..[/b:b534e80363], so funcionou depois que eu instalei o delphi.

Uso: Delphi 7 e Firebird 1.5.

Desde já obrigado,

Toninho

Tchoninho

Tchoninho

Responder

09/01/2005

Dbergkamps

se vc quando iniciou o projeto, colocou File -> New-> CLX Application, vc terá que levar algumas Dll´s do Delphi junto com o programa. Se não foi isso, tente colocar a mensagem do estouro da pilha, talvez alguém saiba.

Responder

Gostei + 0

11/01/2005

Fábio Feltrin

Além do que o nosso amigo falou acima a outros motivos como por exemplo:

Você pode ter ativado a opção encontrada no menu Project, Options, Packages a opção Build With RunTime Packages(Deve estar Desativada), se ela não estiver desativada você deverá então levar as DLLS, e tipo, você tem certeza que o FIREBIRD está instalado no seu cliente????

Att Fábio!!

Responder

Gostei + 0

11/01/2005

Sremulador

bem amigo tem uma opção no delphi que se marcada em project->options - Buil winth packages de uma olhadinha...

Responder

Gostei + 0

11/01/2005

Emerson Nascimento

e, se a conexão com o FB foi feita via dbExpress, também será necessário uma ou duas DLL´s.

Responder

Gostei + 0

14/01/2005

Tchoninho

Galera to utilizando Interbase, a opção [i:64cb1848ed]Buil winth packages[/i:64cb1848ed] esta desativada e o firebird esta instalado.

Ps.: Quais DLL´s eu tenho que copiar junto com o programa??

Ps.2: Lembrei também que tive um problema a algum tempo atras com o delphi 5, para resolver, eu usei o assistente que cria o acesso aos campos das tabelas, porém o programa era pequeno e então pode recomeça-lo.

Valeu,

Tchoninho

Responder

Gostei + 0

15/01/2005

Andredelfino

Alem das questões acima, voce teria que verificar se a conexao esta ativa e se usa configuração em modo de execução provavelmente seu componente esta apontado para outra tabela do FireBird ou até mesmo não esta utilizando as Dll´s do FireBird (fbClient.dll) e sim a do InterBase (GDS32.dll) e que o problema foi resolvido quando instalou o Delphi porque junto com ele instalou o InterBase que tem essa DLL e as do DBExpress experimente colocando na pasta System (win98) ou System32(windows superior ao win98) as seguintes Dll´s:

dbexpint.dll
fbclient.dll
qtintf70.dll (não sei porque mas ja tive problemas pela falta desta)

e se for FireBird seu arquivo talves tenha a extenção .fdb, verifique se ele foi realmente criado como FireBird ou Interbase.

espero ter ajudado

Bom trabalho :)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar