Fórum Programa não starta #284832
15/06/2005
0
Paulo
Curtir tópico
+ 0Posts
16/06/2005
Sremulador
Gostei + 0
16/06/2005
Isabelct
No caso de você ter deixado o caminho fixo em design-time, o mesmo caminho (igual ao do seu computador de desenvolvimento) existe no computador do seu cliente? O banco de dados está realmente no caminho indicado?
O database fica conectado em design-time, ou você o conecta em runtime? Se for runtime, pode tentar fazer algo desse tipo:
try IBDataBase.Connected := True; except on E: Exception do ShowMessage(´Ocorreu um erro! " + #1310 + 1310 + ´Mensagem original:´ + 1310 + 1310 + e.Message; end;
Código feito de cabeça, desculpe eventuais falhas.
Gostei + 0
17/06/2005
Paulo
Gostei + 0
01/01/2006
Otorquati
Fiz um programa de Automação Comercial usando FB, Jedi, OnGuard, Fortes Report e BDE para gerar um log de erros que é enviado por e-mail, eu instalei aqui em casa em dois micros ligados em rede com um configuração inferior ao do cliente (Windows XP - Servidor e Win98SE no cliente) - funcionaram perfeitamente.
Nos micros do cliente, onde todos são windows XP, a aplicação funcionou no servidor e após instalar nos micros clientes, ela não iniciou dando um erro do windows XP apontando para o kernel.dll.
O instalador foi criado com o Inno Setup e o ISTools, as dll´s necessárias são todas incluídas e registradas na instalação.
Se alguem souber alguma coisa sobre isso agradecerei o auxílio.
Gostei + 0
08/01/2006
Otorquati
em casa: Win98SE e XP sobre FAT32
no cliente: Servidor XP sobre FAT32 e clientes XP sobre NTFS
pode ser por isso que o programa não funciona nos micros clientes.
Será que tenho que configurar alguma propriedade para gravação no disco em NTFS?
Agradeço a ajuda.
Gostei + 0
17/05/2006
Sanses
sei que já faz tempo otorquati, mas aconteceu isso comigo tb, tenho dois exe, um le arquivos .ini e outros não, o que não le, funciona perfeitamente, o que le dá erro. Como conseguiu resolver o problema ?
Grato
Sanses
Gostei + 0
17/05/2006
Paullsoftware
Se ele não apresenta nenhum tipo de erro veja qual a versão do windows xp que está instalada e vá em >>>
Painel de Controle >> Sistema >> Avançado >> Relatorio de Erros >> Ativar Relatorio de Erros e Selecione o seu programa para ver os log´s de erros que ocorrem durante a execução do seu programa...
seu ele nem se quer abre, verifique se vc deixou algum DataSet com a conexão ativa, pois, tive alguns problemas aqui que eram justamente por isso, feche qualquer conexão com o banco. Acrescente um botão para abrir o seu banco depois que ele for aberto somente para testar, vc tb o que exatamente o seu programa faz quando está abrindo, em último caso clique sobre o seu programa com o botão direito do mouse mude a compatibilidade para Windows 2000 pode ser que isso ajude...
espero ter ajudado :wink:
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)