Programa Padrao

03/09/2004

0

Olá Pessoal do clube DELPHi

Primeiramente eu tenho um programa feito para tocar MP3, é possivel associar meu programa a todos os arquivos mp3 no computador via codigo? Também é possível associar Ao mesmo arquivo mp3 alem do meu programa padrao um icone de uma ImageList ou Image do programa?

Muito obrigado

IPOD I


Ipod I

Ipod I

Responder

Posts

03/09/2004

Glecio

Cara... Nunca cheguei a fazer isso q vc esta querendo fz, mas já andei pesquisando essa possibilidade... O q vc precisa é editar o registro do Windows alterando(Padrão) ou acrescentando os Valores/Dados de algumas chaves no registro. Para isto dê uma olhada na documentação do Objeto TRegistry. É bom vc saber pelo menos um pouquinho de como os dados são organizados no REGISTRO.

Espero ter ajudado!


Responder

10/09/2004

Ipod I

Obrigado, me ajudou bem, Manualmente eu consigo editar; porém surgiu um novo problema.
Para a Alteração funcionar eu preciso alterar os itens do registro HKEY_CLASSES_ROOT porém o delphi está se limitando ao registro HKEY_CURRENT_USER, como posso resolver isso?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar