Fórum programa para conectar com interbase #57320
25/11/2006
0
Boa tarde galera estou desenvolvendo um programinha para meus projetos delphi onde didponibilizo para os clientes escolher o banco de dados pelo meu sistema ex: tenho um sistema de etiqueta instalado ne uma maquina mais a proxima semana o meu cliente vai querer por ne mais duas maquinas então vai ficar a maquina dele como servidora e as outras como cliente até ai tudo bem o quero saber é como eu faço para as maquinas clintes conectar o banco de dados que esta na maquina servidora com o banco sem usar o delphi para setar a maquina servidora e recompilar o executavel.
ex: um programa que conecta o banco de dados tanto local como servidor
onde escolho o banco e salve o local do banco ne algum lugar onde quando eu inicio o meu sistema já esteja tudo fucionando com o banco que escolhi fui claro.
Consegui fazer um exemplo que encontrei na net que salvava o caminho do banco no regitro do windows mas não consigo setar meu sistema para funcionar com o caminho que escolhi como faço mim ajudem por favor
ex: um programa que conecta o banco de dados tanto local como servidor
onde escolho o banco e salve o local do banco ne algum lugar onde quando eu inicio o meu sistema já esteja tudo fucionando com o banco que escolhi fui claro.
Consegui fazer um exemplo que encontrei na net que salvava o caminho do banco no regitro do windows mas não consigo setar meu sistema para funcionar com o caminho que escolhi como faço mim ajudem por favor
Angelmorbit
Curtir tópico
+ 0
Responder
Gandalf.nho
Se estiver usando o IBX, você pode usar o componente IBDatabaseINI para ajudar nesse trabalho.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)