Programa Ponto Eletrônico

22/05/2003

0

Oi!
Estou desenvolvendo um programa de ponto eletrônico.
O programa registra um horário de entrada na primeira vez que é visitado naquele dia e registra um horário de saída qdo entramos pela segunda vez.
Isso é feito mediante o login e senha do usuário.
Os horários são registrados em um DBEdit1 e DBEdit2.
Gostaria de saber como faço para ao ter registrado já o horário de entrada num dia x (já fiz esse código), ao entrar novamente no programa, o próximo horário a ser registrado seja o de saída.
Qual código devo inserir para que seja feita a verificação.

Se alguém puder, me ajude, please.


Kaybueno

Kaybueno

Responder

Posts

22/05/2003

Rafael Heise

A solução do seu problema está com você...
quer saber como se faz.... então pense como você faria se tivesse que fazer manualmente..
image seu programa como sendo uma pasta no arquivo...
dai quando você abre uma vez, você coloca a data de entrada, e guarda novamente. Ao abrir a pasta novamente, você ve que já tem data de entrada então coloca a de saida... não é assim ?? então ...
faça isso no seus sistema....
se até pra isso é necessário que alguém digite o código ..
então por favor..
procure outra profissão ...
me desculpe.... mas ao ler a mensagem, é a´única coisa que eu posso pensar....
boa sorte...


Responder

22/05/2003

Leomurray

Zerneo, não precisa esculachar... O cara teve uma dificuldade e devemos ajudar...
Não perca a calma cara, ela é necessaria para outras coisas... 8)

KayBueno, o Zerneo foi meio grosso mas falou tudo!
Tudo que vc tem de fazer é verificar se a hora e data de entrada já existem... Se já, então é por que está na hora da saida, certo...

Que a força esteja com vc!!! hehe

Agora, é interessante que vc procure a resposta para suas duvidas na maneira que vc faz no dia a dia, manualmente!

Abraços...


Responder

23/05/2003

Rafael Heise

Me desculpe.. não quis esculachar nem ser grosso.. mas confesso que fiquei um pouco irritado ....
é que eu penso o seguinte.. se você é um desenvolvedor de sistemas, você tem que conhecer a lógica, tem que saber aplicar isso ... tem que pensar como seria manualmente e então fazer com que o computador pense por você.. mas essa ´dúvida´ não é uma dúvida de desenvolvedor....
quero apenas relembrar.. o objetivo do fórum é sanar dúvidas de programação e não de como fazer um sistema.
então .. sei lá....
KayBueno, me desculpe se te ofendi ...
mas é o que eu penso ... não quero que se ofenda nem nada... quero que entenda.. que gostaria que você desenvolvesse sua lógica de programação ... dai então essas suas dúvidas você não precisaria tirar no fórum.. e isso se consegue praticando ...
faça como eu disse... procure pensar como você faria se fosse fazer manualmente.... então implemente isso no seu sistema.. .
abraços.. e boa sorte...


Responder

23/05/2003

Kaybueno

Olá colega!

Existem pessoas que infelizmente não sabem ver o lado positivo das coisas. Ao invés disso, só sabem criticar.
Se for para dizer algo produtivo, tudo bem, agora se for para colocar alguém para baixo, então não diga nada.
Estava tão feliz hoje, porém tive o desgosto de abrir meu e-mail e me deparar com uma mensagem de tamanho mau gosto.
Acredito que vc não tenha nem entendido a minha pergunta, porque se tivesse entendido não teria agido de forma tão grosseira.
Espero que da próxima vez que vc se direcionar a alguém, seja deste fórum, ou alguém que faz parte de sua vida, vc saiba olhar para si mesmo e ver que ninguém é perfeito e que a vida é realmente um aprendizado.
Quem sabe, vc não aprendeu mais alguma coisa hoje, hein?!

Beijos...


Responder

23/05/2003

Kaybueno

Olá Colegas!

Agradeço a atenção e compreensão.
Na verdade, já desenvolvi a lógica de programação e já coloquei-a em prática.
A minha dificuldade, era somente com o horário de saída, que deveria ser registrado no banco de dados do funcionário respectivo.
Mas tudo bem, já está resolvido. Com calma a gente resolve tudo.
Se tiverem alguma dúvida e no que eu puder ajudar, estarei à disposição.

Beijos...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar