Fórum Programa que transforma Paradox em SQL Server #269490
21/02/2005
0
Estou tentando fazer um programa para pegar os dados de uma tabela em Paradox e passar para SQL Server. Não faço a mínima idéia como vou fazer isso, será que alguém pode me dar uma dica ou me mostrar algum link de tutorial que eu possa fazer isso? :oops: :oops: :oops:
Grato desde já
Cristiam
Curtir tópico
+ 0Posts
21/02/2005
Universodosoftware
Você pode usar a própria ferramenta do sql server de importação de dados para montar seu banco de dados, ou, usar a ferramenta que vem incoporada ao delphi DataPump.
Por ambas ferramentas você pode montar o seu bd, mas terá que fazer alguns ajustes manualmente. Um dos ajustes é verificar e alterar todos os campos auto-numeração já no sql server, pois o mesmo não prossegue com a auto-numeração do paradox. O outro caso é dos campos indexados, é bom verificar foi importado também todos os indexes.
Espero ter ajudado. Qualquer posterior dúvida pode postar.
Gostei + 0
21/02/2005
Cristiam
Hum.... Nunca ouvi falar dessa ferramenta, vou pesquisar sobre ela...
Agora em relação A incrementação, na tabela que quer fazer isso não tem nenhum campo com esse tipo. Agora como vou fazer para verificar os campos indexados?
Eu sou novato com isso e estou completamente perdido. :oops:
Gostei + 0
21/02/2005
Universodosoftware
Se você logar no sql server e criar um database, por exemplo, com o nome ´teste´, depois de criado você pode clicar com o botão direito do mouse sobre a database ´teste´ e você terá as seguintes opções do menu flutuante: Todas as tarefas > Import Data...
Assim siga em frente com as instruções.
O bom é vc criar um alias, assim sendo ficará mais fácil para localizar e importar.
Quanto a incrementação que disse anteriormente, é quando você tem um campo chave na tabela paradox que é do tipo auto-incremento, quando você faz a importação dos dados e da estrutura da tabela, o sql server não prossegue com a auto-incrementação, você terá que alterar na estrutura da nova tabela no sql server manualmente colocando-o como auto-incremento.
Quando aos campos indexados, caso existam, você terá que entrar na estrutura de cada uma e verificar se a identificação dos indexes estão corretos e se eles existem.
Gostei + 0
22/02/2005
Cristiam
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)