Programa reconhecedor (compilador)

25/03/2003

0

Pessoal preciso fazer um programinha reconhecedor(compilador). o programa tem que abrir um arquivo texto e ler caracter po caracter até terminar. Só que no meio do percurso ele tem que verificar de uma certa maneira se as palavras são reservadas ou se são identificadores.

Gente eu pensei em criar um Tstringlist e adiciornar o codigo... as palvras reservadas pensei em colocar no banco... so que não sei fazer pesquisa e não sei como ler caracter por caracter percorrendo todo arquivo......

Bom se alguem puder me ajudar eu agradeço

Gustavo meu email é martinsdesa46@uol.com.br


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

25/03/2003

Dor_poa

Puxa, lamento.. Mas não sei nem como começar... Se vc. conseguir algo, por favor me da um toque... :lol:


Responder

25/03/2003

Carnette

Mais um estudante querendo que a gente resolva o problema dado pelo professor em aula...Vão estudar.....Pedir código pronto não ajuda em nada o teu aprendizado.....


Responder

25/03/2003

Anonymous

Mais um querendo um interpretador.

A pesquisa não é caracter a caracter, mas por palavras.

É uma tarefa bastante trabalhosa, mesmo que use poucos comandos. Quem lhe deu a tarefa é bem ´seu amigo´.

Aqui não dá nem para explicar a lógica do que deve ser feito.

Só uma correção : compilador transforma seus comandos em linguagem de máquina. O que você procura é um aplicativo que interpreta e execute seus comandos, portanto, um interpretador, como o Basic, VB, VBA, etc ...


Responder

25/03/2003

Aroldo Zanela

Um bom começo para um analisador sintático com fontes em Delphi. ´SynEdit is packaged together with highlighter classes which are used to syntax highlight many programming languages source code´ em: http://synedit.sourceforge.net/

Mais se quiser aprofundar realmente no tema aqui ´arrebenta´: http://inger.sourceforge.net/ ´Topics include lexical anlysis, LL(1) grammars, recursive descent parsing, building abstract syntax trees, type checking, assorted semantic checks, and code generation´


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar