Fórum Programação CLX #234102
24/05/2004
0
Boa tarde...
Estou programando no padrão CLX e estou com dois probleminhas:
1) Preciso emular a tecla tab no lugar da tecla tab;
2) Possuo dois formulários (por enquanto). No formulário principal, que é um menu, possuo um botão que chama o segundo formulário. Além disso, programei a tecla F2 para fazer a mesma coisa (utilizando o evento onkeydown do formulário). Depois de fechado o segundo formulário, se eu tentar chamá-lo novamente utilizando a tecla F2, o evento não é chamado a não ser se eu der um clique no formulário e depois pressionar a tecla F2. Conclusão, pelo que percebi quando o segundo formulário é fechado o formulário principal (menu) não recebe o foco novamente. Estou chamando o segundo formulário assim:
Application.CreateForm(TfrmClientes, frmClientes);
frmClientes.ShowModal;
frmClientes.Free;
Já tentei até colocar frmMenu.SetFocus depois de frmClientes.Free mas também não deu certo. Alguém pode me ajudar???
Aguardo desde já pela atenção.
Estou programando no padrão CLX e estou com dois probleminhas:
2) Possuo dois formulários (por enquanto). No formulário principal, que é um menu, possuo um botão que chama o segundo formulário. Além disso, programei a tecla F2 para fazer a mesma coisa (utilizando o evento onkeydown do formulário). Depois de fechado o segundo formulário, se eu tentar chamá-lo novamente utilizando a tecla F2, o evento não é chamado a não ser se eu der um clique no formulário e depois pressionar a tecla F2. Conclusão, pelo que percebi quando o segundo formulário é fechado o formulário principal (menu) não recebe o foco novamente. Estou chamando o segundo formulário assim:
Application.CreateForm(TfrmClientes, frmClientes);
frmClientes.ShowModal;
frmClientes.Free;
Já tentei até colocar frmMenu.SetFocus depois de frmClientes.Free mas também não deu certo. Alguém pode me ajudar???
Aguardo desde já pela atenção.
Tecsoftware
Curtir tópico
+ 0
Responder
Sandra
tecsoftware,
Não seria ´enter´ no lugar de tab?
Se for, coloque KeyPreview do form para True e no OnKeyPress do form digite:
if key=#13 then begin Key:=0; SelectNext(ActiveControl,True,True); end;
Responder
Gostei + 0
25/05/2004
Tecsoftware
Obrigado Sandra! Deu certo...
Só não consegui fazer um procedimento e colocar em uma unit Funcoes.
T+
Só não consegui fazer um procedimento e colocar em uma unit Funcoes.
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)