Programação(complemento): Redes ou Hardware ?

03/06/2019

0

Olá pessoal, essa não é uma dúvida específica de programação, apenas quero uma dica de vocês... Pretendo ingressar na área de desenvolvimento de software, estudo linguagens, banco de dados, frameworks, dentre outros. Porém, meu conhecimento em hardware e redes é precário e, tendo vem vista o mercado, o que vocês acham mais aconselhável eu fazer ? Redes ou Hardware como curso complementar ? A escola Senai de Informática em Santa Cecília - SP tem dois cursos interessantes ao meu ver: MANUTENÇÃO DE HARDWARE EM MICROINFORMÁTICA e CISCO CCNA R S (200-125). De início qual seria mais viável para agregar conhecimento a carreira de programador ?
Kevin

Kevin

Responder

Posts

03/06/2019

Rebeca Domingos

Olha, na carreira de programador, como desenvolvedor (back, front, ou full), esses cursos não agregariam.


Ter experiencia na programação em si, é o que importa.
No lugar dos cursos, faça projetos e publique no seu GitHub.
Mostrando a prática de seu conhecimento.
Se você quer certificado, então tire certificação, como Scrum, Agile, Itil. Entre outros.
Se tiver focado em uma linguagem específica, tire certificados voltados a ela.
Procure as linguagens mais em alta, os framework mais utilizados, e foque neles.
Não desvie seu caminho para curvas.



Agora, se você acha que não se dará tão bem em programação, e quer uma segunda opção de carreira. FORA DA PROGRAMAÇÃO....

Aí sim, faça um dos cursos. Redes é mais em alta.

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar