Programação de aplicações Web, devo aprender Java, Python ou outra linguagem?

03/01/2020

0

Boa Tarde!
Para esclarecer melhor minha duvida, gostaria dizer que estou procurando por uma linguagem que atenda para a criação de aplicações web complexas, e que seja de rápido de desenvolvimento, ou seja, que eu não tenha que gastar muito tempo desenvolver algo simples.

Tenho uma certa experiencia com java e python, mas nunca desenvolvi nada para web, em contra partida ouvi falar muito bem de React e Angular.

Agora eu gostaria de saber qual linguagem Web eu deveria escolher para aprender primeiro, Se puderem me dizer quais as vantagens e desvantagens de usar cada uma dessas linguagem e também me informar com qual fica mais rápido o desenvolvimento.
Leonardo

Leonardo

Responder

Post mais votado

03/01/2020

Isso é uma questão muito mais de framework do que de linguagem, há vários frameworks no mercado focados em produtividade, como django(python) e spring boot(java), mas eu recomendaria você utilizar o django do python, eis o porquê:

*Você disse que quer algo mais rápido, python tem uma curva de aprendizado menor, e django é o framework cujo lema é: Baterias inclusas(A analogia é a mesma de comprar um brinquedo que já vem com as pilhas, você não precisa fazer nada, só pegar e brincar), não é a toa que dentre os frameworks web de python utilizados hoje no mercado esse é o preferido da comunidade mesmo sendo o mais antigo.

*O spring boot do java tem muitas configurações pra se fazer, apesar da ajuda do spring initializer, além de que java tem uma curva de aprendizado maior.

*Você tem que aprender vários frameworks para criar um projeto spring, como: jpa para conexão com banco de dados, security para autenticação de usuários, thymeleaf como template engine, o django já vem com tudo isso pronto + área administrativa do site pronta + traduções automáticas para seu site(caso necessário)

Agora uma desvantagem do django é que existem casos nos quais as configurações padrão deverão ser sobrescritas, como é no caso do sistema de login, o django já vem com usuário, email e senha no sistema de login, mas isso é muito pouco, em 99% das vezes informações adicionais sobre o usuário são necessárias.

Vantagem de ambos: Comunidade grande e ativa, seja lá qual caminho você escolher, vai achar muito material de estudo na internet.

Desvantagem de ambos: As documentações oficiais dos frameworks, sério, é difícil decidir qual é pior.

Sadasd

Sadasd
Responder

Mais Posts

23/01/2020

Gérson

Amigo se posso dar um concelho:
JavaScript...

Basicamente>>> Eu gostaria de ter esse concelho quando comecei, anos atrás kkk

Qualquer duvida chama pv:
(38) 99108-5868
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar