Fórum Programação Web e Desktop #472291

07/03/2014

0

saudações...
o mundo da programação é muito abrangente. temos varias tecnologias voltadas a web e desktop, sendo que algumas assumem um lugar de respeito trabalhando nessas duas plataformas.

para vc´s, quais tecnologias são as melhores em Desktop e Web(separadamente). queria incluir uma em especial, o PHP, um dia pode brigar na plataforma desktop?
Antonio Felix

Antonio Felix

Responder

08/03/2014

Marcio Araujo

pergunta dificil, vou citar, mas não conseidere as ordens

web:

java, c# e php.

desktop:

java, c# e delphi.
Responder

Gostei + 0

08/03/2014

Roniere Almeida

web:

java, c# e php.

desktop:

java, c# e delphi.

resumiu bem, concordo com o que foi escrito.
Responder

Gostei + 0

09/03/2014

Antonio Felix

obrigado Marcio e Roniere.
Responder

Gostei + 0

09/03/2014

Roniere Almeida

de nada!!!
Responder

Gostei + 0

11/03/2014

Fernanda Acacia

Web, Java e C#

Desktop, C# e Delphi.
Responder

Gostei + 0

16/03/2014

Marcio Araujo

pessoal, vamos participar.
Responder

Gostei + 0

20/03/2014

Roniere Almeida

o negocio ta dificil.
Responder

Gostei + 0

21/03/2014

Marcos Vinicios

pra mim só java mesmo.
Responder

Gostei + 0

21/03/2014

Alex Lekao

Acredito que o que foi proposto pelo Marcio(abaixo citado) esteja legal...

E acredito que seja possivel o PHP chegar ao Desktop....

nao tenho certeza absoluta, mas conheci um cara que estava desenvolvendo uma sistema, a proposta era ser um ERP que era basicamente em PHP, ou uma parte dele nao me lembro extamente.

e que ocupava o desktop inteiro e deixava um desktop proprietario, qdo saisse do sistema voltava para o windows, caso contrario nao usaria o windows... parece-me que era para evitar aqueles problemas de executar dois programas e ai comecar a dar pau... essas coisas... rsrsr

mas como disse nao me lembro faz bastante tempo... rsrsr

web:

java, c# e php.

desktop:

java, c# e delphi.
Responder

Gostei + 0

22/03/2014

Roniere Almeida

eu sempre bato nessa tecla, o PHP é uma das linguagens que mais cresce, alguem se lembra de um ranking que ja postado no forum?
Responder

Gostei + 0

02/04/2014

Fernanda Acacia

tambem acho, PHP está evoluindo bastante.
Responder

Gostei + 0

03/04/2014

Antonio Felix

Alex, sobre o PHP para desktop, vc conhece algum projeto(feito ou não), vc acha que um ERP com PHP é possivel?
Responder

Gostei + 0

03/04/2014

Alex Lekao

Oi Antonio,

Cara nao conheco nao...

Mas acho perfeitamento possivel, afinal o PHP eh uma ferramenta poderosa e se nao estou enganado tem frameworks para ele que ajudam no desenvolvimento de ERPs.

Alex, sobre o PHP para desktop, vc conhece algum projeto(feito ou não), vc acha que um ERP com PHP é possivel?
Responder

Gostei + 0

03/04/2014

Antonio Felix

pe bom saber isso, seria interessante, a gente saber casos de sucesso sobre o tema, o PHP é forte e está se mantendo. isso ajudaria no proprio crescimento da linguagem, que ainda é esquecida por instituições de ensino(superior).
Responder

Gostei + 0

03/04/2014

Alex Lekao

eh cara...

eh verdade... mas no caso do PHP ele eh meio que baseado em C e entao varias faculdades usam C para ensinar programacao estruturada entao acaba sendo um pulo.

embora eu acredito que se eles abrissem uma parte qdo vao ensinar a respeito de internet e ficar passando o html puro, css, e algumas outras coisinhas, estendessem um pouco mais e passassem tambem o PHP ficaria melhor para o aprendizado das outras linguagens que viessem depois, no caso o C para programacao estruturada ou estrutura de dados que tambem envolve programacao em C em alguns casos.

Maaass... eu posso estar enganado ou equivocado... rsrsr
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar