PROGRAMAÇÃO WEB

22/06/2016

0

Boa noite

Sou bem novata na programação web, estou estudando e colocando em prática e me surgiu algumas dúvidas ficarei mt agradecida se puderem me ajudar.

1- Como é feito essa tela que fica sobre a tela (foto em anexo), vi mt disso em sites de imobiliária mas gostaria de usar isso em uma parte do meu cadastro (se possível me sugiram palavras chaves para pesquisar mais sobre o assunto);

2- No sistema de cadastro pretendo permitir que o usuário digite N números de telefones (ja criei uma tabela no banco de dados própria para isso ) porém como configurar isso? A minha ideia era criar um input para pegar o 1º telefone, que será obrigatório, e um botão que caso seja clicado apareça um novo input para ser digitado o telefone. Como programar tudo isso, inclusive para salvar no banco de dados;

Desde já agradeço
Kamila Costa

Kamila Costa

Responder

Post mais votado

05/07/2016

Olá, Kamila.

Vamos ver se posso te ajudar:

1-Eu acho que você está falando de Pop-Ups. Eu geralmente uso isso no meu cadastro, mas somente para efetuar pesquisas. Para abrir uma pop-up de pesquisa use javascript. Vou postar um exemplo:

onclick="window.open('pesquisa.php','teste','width=950, height=500, top=10')"


isso fica no onclick do botão, quando apertado, chama a pagina pesquisa.php e ela aparece como uma janela sobreposta ao formulário principal.


2-acho que o que você quer, se resolve usando essa função: innerHTML

ai voce clica no pirmeiro "Try it Yourself" e na função mude:
document.getElementById("demo").innerHTML = "Paragraph changed!";


para:

document.getElementById("demo").innerHTML = document.getElementById("demo").innerHTML+"Paragraph changed!";


e veja a magica acontecer.

Espero ter ajudado.

Alex William

Alex William
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar