PROGRAMADO PARA PARAR?

28/02/2010

0

Tenho uma aplicação Delphi (comprada) que parou de funcionar nos 3 computadores ondem estavam instaladas. Percebi que a mensagem se referia ao banco de dados e retornei o backup, mas não adiantou. Achei que o programa poderia estar preparado para parar em um determinada data. Mudei a data do micro para 1 semana antes e retornei novamente com o banco de dados: O programa voltou a funcionar! Acertei a data novamente e ocorreu a mesma mensagem de erro:
index.error: vendas fields vendedor is not value !!
Por favor, me ajudem com suas opiniões!
Joaquim Martins

Joaquim Martins

Responder

Posts

01/03/2010

Pjrm1470

Ja tentou entender a mensagem? "Vendas" e "vendedor"... O que é campo e o que é tabela?   Tem Alguma ferramenta de monitoramento de banco de dados? assim, vc pode iniciar o sistema, dar um "Trace" na DB e quando der o erro na aplicação, da "Pause" no monitoramento... Assim vc terá todas as SQL rodadas no banco. Até a que lhe deu erro. É claro que vc precisará analizar as SQL para saber qual está errada... Isto se o erro for de SQL. Se for de aplicação aí é so debugando para saber.   Att, pjrm1470.  
Responder

01/03/2010

Armando Filho

Primeiramente, qual base de dados?
Não existe um índice criado para este campo?

Outra coisa, cria uma variável global (public) que tenha a instrução SQL que foi usada - exemplo:

FormPrincipal.public_sql:wideString;

QueryClose;
Query.SQL.Text:='...';
public_sql:=Query.SQL.Text;
Query.Open;
public_sql:='';

Na rotina de controle de erros testa esta variável, se desigual de "", mostra a instrução SELECT, INSERT, UPDATE ou DELETE
Responder

01/03/2010

Joaquim Martins

  Agradeço a atenção que voces tem me dado. Bom, o banco de dados foi criado com o Interbase. Possuo noções de Interbase mas não muito de delphi. Vejam bem, a minha cópia do banco de dados e o programa trabalham perfeitamente se eu retornar a data do sistema para o mes de janeiro ou até 15 de fevereiro. Fiz intensa movimentação principalmente na tabela onde ocorre o erro e tudo fica normal, mas quando acerto a data para 15 de fevereiro ou qualquer dia ou mes posterior o erro surge!Vou tentar efetuar os procedimentos e postar aqui os resultados.Mais uma vez obrigado pela atenção e pela ajuda!

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar