Fórum Programador - Profissional #130589
25/06/2008
Boa tarde...
Alguem poderia me explicar, ou poderia me dizer onde eu posso ver a divisão da nossa classe profissional (Junior, Master, Pleno).
Como é definido isso? é por tempo de experiência???
Como funciona a divisão de salários?? isso depende de empresa pra emresa????
se alguem quiser discutir o assunto eu tenho algumas dúvidas..
Abraço a todos.
Alan Vieceli
bom... quase três anos depois, creio que você saiba a resposta, mas se quiser, procure seu sindicato para maiores informações
24/06/2011
Anderson Nunes
Eu verifiquei isso ha pouco tempo no site da catho, não me lmbro mais em que lugar mas vai achar lá, imagino eu.
O grau é medido pelo tempo de experiecia e o grau de conhecimento.
Espero ter colaborado.
07/07/2012
Johni Marangon
Olá pessoal deem uma olhada no link http://www.trainning.com.br/salarios.asp lá possui uma lista com os cargos e salários.
A divisão é Júnior, Pleno, Sênior e Master e normalmente varia por tempo de experiência e conhecimento técnico. Na maioria dos casos, você se torna Pleno depois de 3 anos e Sênior depois de 5, mas isso varia de pessoa para pessoa. Quanto a valores, isso vai varia do tamanho da empresa, e da Região (ex.: Rio de Janeiro é diferente de São Paulo). Outro detalhe é que as empresas em que a atividade fim não é TI tendem a pagar mais (ex.: empresas de petróleo e gás).
Mas conheço pessoas que já são seniores depois de 2 anos. É só estudar.
A divisão é Júnior, Pleno, Sênior e Master e normalmente varia por tempo de experiência e conhecimento técnico. Na maioria dos casos, você se torna Pleno depois de 3 anos e Sênior depois de 5, mas isso varia de pessoa para pessoa. Quanto a valores, isso vai varia do tamanho da empresa, e da Região (ex.: Rio de Janeiro é diferente de São Paulo). Outro detalhe é que as empresas em que a atividade fim não é TI tendem a pagar mais (ex.: empresas de petróleo e gás).
Mas conheço pessoas que já são seniores depois de 2 anos. É só estudar.