Programador/Web designer - MEI (Micro empreendedor individual)

22/10/2016

0

Trabalho atualmente com prestação de serviços voltadas para desenvolvimento web. Gostaria de me cadastrar no MEI mas não encontrei nenhuma atividade relacionada na lista. Gostaria de saber se alguém já conseguiu se cadastrar de alguma forma e como fez.

Obs: Coloquei tags relacionadas à programação a fim de que caso algum desenvolvedor que esteja cadastrado no MEI veja tenha a possibilidade de responder.
Anderson

Anderson

Responder

Post mais votado

03/11/2016

Oriento você a procurar um contador ou o Sebrae da sua região, eles normalmente tem um apoio ao contribuinte, com um representante do CRC local.

Araujo Junior.

Araujo Junior.
Responder

Mais Posts

06/11/2016

Marcelo Pastore

Araujo Junior, sabe informar quais tipos de apoio o SEBRAE pode dar?
Se é apenas com capacitação ou financeiro também?

Sempre me falam do Banco do Nordeste(mas isso depende) do seu estado.
Responder

07/11/2016

Araujo Junior.

Só tocar num assunto aqui antes..... Marque seu tópico como Off Tópic da proxima vez.......

Quanto ao SEBRAE, basicamente capacitação e consultoria. Dinheiro é nos bancos.

Valeu!!!!
Responder

07/11/2016

Marcelo Pastore

Obrigado Araujo Junior.
Responder

07/11/2016

Raylan Zibel

Verifique se dá pra usar algumas dessas. Dando devida atenção a como preenche a NF.

95.11­8/00 - Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos
85.99­6/03 - Treinamento em informática
47.51­2/01 - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática
Responder

16/01/2017

Pablo

Olá @Anderson. Me encontro na mesma situação que você. Posso te perguntar qual foi a conclusão que vc chegou? Conseguiu ser MEI ou não?

Pelo que eu ando pesquisando acho que não é possível incluir serviços de programação como MEI
Responder

18/01/2017

Marcio Souza

Olá Anderson.
A categoria de MEI não tem opção para Programador, Desenvolvedor, Analista ou mesmo Consultoria em TI. Para essas funções terá que procurar outra categoria que não seja MEI.
Na área de informática as categorias do MEI são para instrutores de cursos ou técnicos na parte de manutenção de hardwares.
Responder

19/07/2017

Samuel Santos

Pra quem tem dúvida sobre que tipo de CNAE registrar na abertura ou edição da sua MEI, eu utilizo o 6201-5/01[Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda]. É a que mais se aproxima da nossa área de atuação.
Responder

20/07/2017

Fabio Rocha

Olá,

Exatamente como Samuel falou acho que seria este mesmo.

Hierarquia
Seção: J INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Divisão: 62 ATIVIDADES DOS SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Grupo: 620 ATIVIDADES DOS SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Classe: 6201-5 DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR SOB ENCOMENDA
Subclasse: 6201-5/01 DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR SOB ENCOMENDA

Grande abraço
Responder

08/08/2017

Wualace Silva

O MEI não possui o CNAE 6201-5/01. Este CNAE só está disponível para abertura de empresas no Simples.
Também estou querendo me cadastrar no MEI como Desenvolvedor de Software, mas não encontro nada nesse sentido. Acredito que no MEI não seja possível mesmo.
Responder

02/09/2017

André

Pois é pessoal, também tenho buscado pelo CNAE 6201-5/01 no MEI mas não consegui encontrar, algum relato de quem conseguiu abrir o CNAE 6201-5/01 como MEI?
Responder

06/09/2017

Levi Mendes

Olá @anderson,

Atualmente não é possível realizar o cadastro do desenvolvimento de sistemas, website e afins no quadro de CNAEs do programa MEI.

Há uma petição Online torne uma Sugestão Legislativa e será debatida pelos Senadores.

Para você que trabalha na área e gostaria de sair da informalidade e se enquadrar no MEI, vote a favor na petição para que entre no Senado!

Grande Abraço!

Link: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=77744
Responder

12/09/2017

Eduardo Costa

Olá, eu sou MEI e tenho a atividade principal como EDITOR(A) DE LISTA DE DADOS E DE OUTRAS INFORMAÇÕES (58.19-1-00 - Edição de cadastros, listas e de outros produtos gráficos). Isso inclui Banco de Dados.

Aconselho você ir a um Fácil Empresarial. O cadastro será de graça e lá te aconselharão direitinho, pois você também terá que ir a uma prefeitura para abrir a sua inscrição estadual. No Fácil Empresarial que fui já tinha uma sessão da prefeitura e foi super rápido. No mesmo dia saí com o CNPJ Ativo.
Responder

13/10/2017

Fred Junior

Olá, eu sou MEI e tenho a atividade principal como EDITOR(A) DE LISTA DE DADOS E DE OUTRAS INFORMAÇÕES (58.19-1-00 - Edição de cadastros, listas e de outros produtos gráficos). Isso inclui Banco de Dados.

Aconselho você ir a um Fácil Empresarial. O cadastro será de graça e lá te aconselharão direitinho, pois você também terá que ir a uma prefeitura para abrir a sua inscrição estadual. No Fácil Empresarial que fui já tinha uma sessão da prefeitura e foi super rápido. No mesmo dia saí com o CNPJ Ativo.


Eduardo Costa, você trabalha como programador? qual a descrição do serviço que usa nas suas notas?
Responder

15/10/2017

Glauco

Existe também a opção "Manutenção de computadores e configuração de softwares.
Responder

23/10/2017

Everson Fernandes

Boa noite a todos, no site da Receita Federal tem um link para pesquisa CNAE, como segue
http://www.cnae.ibge.gov.br/,
hoje 23/10/2017, procurei o codigo sitado pelo @SamuelSantos e me foi apresentado exatamente como relacionado pelo @FabioRocha...
Ok.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar