Fórum Programadores mulheres #472803
13/03/2014
0
Como isso é um caso raro, acho que vai dar uma discussão interessante :)
Ricardo Arrigoni
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
03/04/2014
Em treinamentos e em conferencias da área que já participei esbarro sempre com pouquíssimas mulheres, por vezes nenhuma, apenas eu.
E ainda hoje não é difícil encontrar anúncios que dizem: "preferencialmente homens" =/
E neste meio, percebo quase que uma desconfiança, quando afirmo convicta algum coisa, existe sempre a necessidade de provar por A+B e algumas explanações extras de que estou certa. Ao passo que a mesma situação se tratando de um homem não é tão latente.
Em outras palavras, somos provadas o tempo todo, como se existisse alguém à espreita, pronto, esperando uma falha, para listar n motivos do porque não deveríamos estar aqui. Pode parecer que estou forçando a barra, mas é o sentimento que tenho vez ou outra.
Mas poderia citar outras experiências do tipo: "Estamos dando preferência para contratação de mulheres". Ou um cliente "Freelancer" que certa vez me disse: “Pensei em contratar uma mulher para ver se consegue me entregar as pendencias no prazo”. Eu ri, porque nunca é pelo motivo certo, não deveriam haver preferencias por sexo, deveriam contratar, pela formação, profissionalismo e qualidades inerentes ao gênero do candidato.
Abraço.
Valquiria Silva
Gostei + 1
Mais Posts
13/03/2014
Ana Brock
Gostei + 0
13/03/2014
Mauricio Padua
Gostei + 0
13/03/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
13/03/2014
Fernanda Acacia
Gostei + 0
13/03/2014
Janaina Mendes
Gostei + 0
13/03/2014
Ricardo Arrigoni
Estudante ou não, se gosta já pode ser considerada programadora :)
Gostei + 0
13/03/2014
Roberto Lira
Mas ela não quis, optou por ser legista.
Gostei + 0
14/03/2014
Marisiana Battistella
Em número, assim de momento, lembrei de 20 mulheres.
Gostei + 0
14/03/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
14/03/2014
Eduardo Pessoa
Mas ela não quis, optou por ser legista.
legal a sua historia, mas é assim mesmo, nem sempre os filhos querem seguir os passos dos país, mas sua atitude, gostei.
Gostei + 0
14/03/2014
Janaina Mendes
assim, espero progredir.
Gostei + 0
14/03/2014
Janaina Mendes
assim, espero progredir.
Gostei + 0
14/03/2014
Marisiana Battistella
É verdade. Mas isso depende da empresa, do ambiente...
Gostei + 0
14/03/2014
Roniere Almeida
É verdade. Mas isso depende da empresa, do ambiente...
infelizmente, quando em uma empresa há uma predominancia de mulher, não é facil, para ela. nesse ponto pode ocorrer um certo preconceito, no qual, não consigo entender.
Gostei + 0
14/03/2014
Marisiana Battistella
Mas, eu acredito que é justamente em função da idéia que as pessoas tem a respeito dos profissionais de T.I, no sentido que eles tem que entender de tudo.
Dificilmente se vê uma mulher vai trabalhando na parte de infraestrutura.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)