PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Programadores mulheres #472803

13/03/2014

0

Gostaria de abrir essa discussão aqui pra saber, aqui no fórum/site, quantos programadores do sexo feminino nós temos ?

Como isso é um caso raro, acho que vai dar uma discussão interessante :)
Ricardo Arrigoni

Ricardo Arrigoni

Responder

Post mais votado

03/04/2014

É Marcão, estou no 6º semestre de Ciência da Computação, a turma começou com mais de 60 alunos, menos de 10% mulheres, hoje somos 16, somos 2 mulheres na sala.
Em treinamentos e em conferencias da área que já participei esbarro sempre com pouquíssimas mulheres, por vezes nenhuma, apenas eu.
E ainda hoje não é difícil encontrar anúncios que dizem: "preferencialmente homens" =/
E neste meio, percebo quase que uma desconfiança, quando afirmo convicta algum coisa, existe sempre a necessidade de provar por A+B e algumas explanações extras de que estou certa. Ao passo que a mesma situação se tratando de um homem não é tão latente.
Em outras palavras, somos provadas o tempo todo, como se existisse alguém à espreita, pronto, esperando uma falha, para listar n motivos do porque não deveríamos estar aqui. Pode parecer que estou forçando a barra, mas é o sentimento que tenho vez ou outra.
Mas poderia citar outras experiências do tipo: "Estamos dando preferência para contratação de mulheres". Ou um cliente "Freelancer" que certa vez me disse: “Pensei em contratar uma mulher para ver se consegue me entregar as pendencias no prazo”. Eu ri, porque nunca é pelo motivo certo, não deveriam haver preferencias por sexo, deveriam contratar, pela formação, profissionalismo e qualidades inerentes ao gênero do candidato.

Abraço.

Valquiria Silva

Valquiria Silva
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

13/03/2014

Ana Brock

Vamos abrir então a contagem, sou programadora a 30 anos e comecei com Basic depois o Dbase, Clipper, Delphi, PLSQL, Harbour, PHP e o que aparecer mais.
Responder

Gostei + 0

13/03/2014

Mauricio Padua

conheço poucas, poucas mesmo.
Responder

Gostei + 0

13/03/2014

Roniere Almeida

atualmente está crescendo bastante a presença de mulheres na area, não somente em programação, mas nas mais variadas da T.I
Responder

Gostei + 0

13/03/2014

Fernanda Acacia

me considero estudante ainda. mas pretendo ser uma programadora.
Responder

Gostei + 0

13/03/2014

Janaina Mendes

estou iniciando ainda na programação, bem no inicio mesmo, então não sei se iria me classificar como tal.
Responder

Gostei + 0

13/03/2014

Ricardo Arrigoni

Estudante ou não, se gosta já pode ser considerada programadora :)
Responder

Gostei + 0

13/03/2014

Roberto Lira

Estou no mercado a mais de 20 anos, tentei colocar minha filha no ramo por acreditar que mulher seria mais bem sucedida no ramo do que os homens, ainda mais tendo seu próprio pai em ajudá-a a alavancar essa carreira.

Mas ela não quis, optou por ser legista.
Responder

Gostei + 0

14/03/2014

Marisiana Battistella

Eu conheço várias colegas de profissão, mas nem todas são programadoras, algumas são analistas de negócios, analistas de sistemas, testadoras, outras trabalham no suporte,...
Em número, assim de momento, lembrei de 20 mulheres.
Responder

Gostei + 0

14/03/2014

Roniere Almeida

ultimamente a presença da mulher na area está se tornando cada vez mais comum, e isso é bom, torna o setor mais normal.
Responder

Gostei + 0

14/03/2014

Eduardo Pessoa

Estou no mercado a mais de 20 anos, tentei colocar minha filha no ramo por acreditar que mulher seria mais bem sucedida no ramo do que os homens, ainda mais tendo seu próprio pai em ajudá-a a alavancar essa carreira.

Mas ela não quis, optou por ser legista.

legal a sua historia, mas é assim mesmo, nem sempre os filhos querem seguir os passos dos país, mas sua atitude, gostei.
Responder

Gostei + 0

14/03/2014

Janaina Mendes

assim, espero progredir.
Responder

Gostei + 0

14/03/2014

Janaina Mendes

assim, espero progredir.
Responder

Gostei + 0

14/03/2014

Marisiana Battistella

ultimamente a presença da mulher na area está se tornando cada vez mais comum, e isso é bom, torna o setor mais normal.

É verdade. Mas isso depende da empresa, do ambiente...
Responder

Gostei + 0

14/03/2014

Roniere Almeida

É verdade. Mas isso depende da empresa, do ambiente...

infelizmente, quando em uma empresa há uma predominancia de mulher, não é facil, para ela. nesse ponto pode ocorrer um certo preconceito, no qual, não consigo entender.
Responder

Gostei + 0

14/03/2014

Marisiana Battistella

Infelizmente existe um certo preconceito sim...
Mas, eu acredito que é justamente em função da idéia que as pessoas tem a respeito dos profissionais de T.I, no sentido que eles tem que entender de tudo.
Dificilmente se vê uma mulher vai trabalhando na parte de infraestrutura.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar