Fórum Programas feitos em vb sao mais lentos que os em delphi? #157255

01/05/2003

0

Programas feitos em vb sao mais lentos que os em delphi? Eu ouvi esse buato e queria saber se é verdade.

Neoramza

Neoramza

Responder

01/05/2003

Delphor

cara, eh mais lento mas eu particularmente nao gosto p/ outros motivos, entre outros (opiniao minha) sao:
- nao eh inteiramente compilado, requer aquelas dlls runtime de cada versao do vb q vc usar.
- nao eh orientado a objetos
- eh uma linguagem onde vc fica totalmente preso a microsoft pois nao existe nenhum similar (o delphi eh totalmente orientado a object pascal e este tem diversos compiladores alternativos, ainda q menos recursos)

mas tem os pros tbm:
- vc tem acesso ao .net
- se integra facilmente aos produtos ms
- eh ´facil´ de aprender, embora o delphi tbm seja.

Responder

Gostei + 0

02/05/2003

Rebel_inside

Sem dúvidas.

E isso não é só na comparação de VB com Delphi. Mas sim entre qualquer linguagem interpretada.

Seja ela VB, Java, ASP, PHP ou qualquer outra coisa. Um executável binário é processado muito mais rápido. Claro que entram os fatores de programação e otimização. Mas um código feito em linguagem binária e outro, idêntico, feito em linguagem interpretada têm diferenças de perfomance notáveis.

Porém o ponto positivo das linguagens interpretadas é a maleabilidade de sistemas. Por mais que um script seja nativo de um Sistema Operacional, com algum trabalho poderá ser portado para outro Sistemas Operacionais (como o Java, que possui seus interpretadores disponíveis em vários Sistemas Operacionais)

Não vou me estender muito neste assunto porque senão poderia gerar muita discussão :shock: .
[]´s

Responder

Gostei + 0

08/01/2004

Nigro

A quantidade de recursos é mais importante que a velocidade

Responder

Gostei + 0

08/01/2004

Rabitz

mas tem os pros tbm: - vc tem acesso ao .net - se integra facilmente aos produtos ms - eh ´facil´ de aprender, embora o delphi tbm seja.

No Delphi 7 já existe uma (não sei se posso chamar assim) ´extensão´ para portar os progs, para a plataforma .Net, esse recurso já é nativo na versão 8 do Delphi...

O Delphi se integra facilmente aos produtos de qualquer empresa...

O Delphi é mais intuitivo que o VB (pelo menos para mim)

Existem diversas bibliotecas de componentes na internet (uns pagos, outros gratis...), mas nada que você não possa fazer sozinho.

Aplicativos podem ser portados até para uma intranet, para kilix (linux)...

Aceita código em ASM (Assembler) diretamente no corpo de código, podendo acessar recursos e programação de ´baixo nível´ sem muita complicação.

Fontes desenvolvidas em uma versão do delphi é facilmente adaptável para outras (upgrade e downgrade), já no VB iste se torna uma tarefa árdua e cansativa.

Bem, sou ´pró´ Delphi, mesmo porque eu comecei com o VB, e sei de suas limitações...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar