ProgreesBar no StatusBar

19/01/2010

0

Fala Galera, estou com uma duvida aqui e queria a ajuda de vcs.   Estou exportando dados do meu Grid para o Excel e nisso eu tenho um progressbar no statusbar com esse codigo.   No StatusBar no evento OnDrawPanel   if panel.index = 5 then begin
ProgressBar1.Width := Rect.Right - Rect.Left + 1 ;
ProgressBar1.Height := Rect.Bottom - Rect.Top + 1 ;
ProgressBar1.PaintTo(StatusBar1.Canvas.Handle, Rect.Left, Rect.Top);     A Minha duvida é o seguinte quando eu termino a exportação o progrresBar não desaparece ele fica lá embaixo carregado eu já tentei de tudo mas não consegui fazer com que quando acaba a exportação ele fique visible = false.   Aguem poderia me dar uma luz
Clei Martins

Clei Martins

Responder

Posts

19/01/2010

Wilson Junior

Olha, não é das melhores opções, mas funciona. Foi o que consegui mais rapidamente, talvez se parar para pesquisar deve ter outra forma.

procedure StatusBar1DrawPanel(StatusBar: TStatusBar; Panel: TStatusPanel;
  const Rect: TRect);
begin
  if  Panel.Index = 5 then
    begin
      if  ProgressBar1.Visible then
        begin
          ProgressBar1.Width := Rect.Right - Rect.Left + 1 ;
          ProgressBar1.Height := Rect.Bottom - Rect.Top + 1 ;
          ProgressBar1.PaintTo( StatusBar1.Canvas.Handle, Rect.Left, Rect.Top );
        end
      else
        begin
          Panel.Style := psText;
          Panel.Style := psOwnerDraw;
        end
      ;
    end
  ;
end;


Quando quiser mostrar ou não o ProgressBar1 deve ser chamdo o evento Refresh.

  ProgressBar1.Visible := True; { ou False }
  StatusBar1.Refresh;

Espero ter ajudado.
Responder

19/01/2010

Clei Martins

Valeu pela ajuda , mas quando eu coloco isso ao eu acessar meu form ele fica tipo que meio um for sem fim fica parecendo que está rofando alguma coisa e não aparece meu grid com minhas informações que quero exportar , acredito que ele deve estar processando algo , e quando eu tiro o codigo o sistema roda certinho, teria algo para fazer quanto a isso ?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar